22/9/2014 18:14
Vitória em clássico faz Timão mudar discurso: título ainda é esperança
Renato Augusto adota tom otimista, mas pede para equipe pensar só nos próprios jogos antes de “secar” rivais. Cruzeiro está nove pontos à frente
Renato Augusto diz que ainda acredita em título
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
A vitória sobre o São Paulo fez o Corinthians voltar atrás no discurso sobre a possibilidade de conquista do título brasileiro. Se o ambiente era de pessimismo após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, quinta-feira, o ânimo se renovou com o triunfo no Majestoso. Com 40 pontos, nove a menos do que o líder Cruzeiro, o Timão ainda acredita em uma reviravolta na competição.
O tom utilizado pelo técnico Mano Menezes após a partida era de esperança. Nesta segunda-feira, os jogadores seguiram a mesma linha para falar da possibilidade. O meia Renato Augusto, porém, pediu que o Corinthians pense apenas nas suas partidas antes de torcer por tropeços dos adversários.
– Impossível não é (o título), porque o campeonato é diferente dos outros. O primeiro perde para o último, e por aí vai. Temos chance. Mas temos de fazer o nosso campeonato, a partir daí as coisas vão acontecer naturalmente. Acredito que podemos subir um pouco mais na tabela – disse o meia.
Antes de pensar no Cruzeiro, o quarto colocado Corinthians precisa pensar em ultrapassar Internacional (41 pontos) e São Paulo (42), rivais diretos na briga pelas primeiras posições. A vitória contra o Tricolor fez o Timão ganhar corpo na luta, além de se manter no G-4 – o Grêmio, com 39 pontos, está na cola dos alvinegros.
– A vaga na Libertadores não chega a ser um título, mas este é o campeonato mais difícil do mundo. Terminar entre os três, quatro primeiros, é sinal de que fizemos uma boa temporada – analisou Renato Augusto.
Para o Timão continuar sonhando, a primeira meta é conseguir bons resultados na sequência de duas partidas que a equipe tem fora de casa: contra Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, e Atlético-PR, domingo, em Curitiba.
– A meta é somar seis pontos, vamos brigar pelas duas vitórias. Se queremos ser campeões, brigar pela Libertadores, temos de buscar a vitória também fora de casa – pediu Renato.
VEJA TAMBÉM
- LUCHO ACOSTA NO TIMÃO? Corinthians avança em negociação por camisa 10 habilidoso da MLS!
- TIMÃO DE OLHO EM MAURO JÚNIOR! Versatilidade e experiência no PSV atraem interesse corintiano!
- ESTÁ VOLTANDO? Corinthians negocia contratação de Arana com troca de jogadores com Atlético-MG.
3336 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas