22/9/2014 15:02
De contrato renovado, Fábio Santos elogia reformulação feita pelo Timão
Destaque no Majestoso, lateral celebra primeiro gol na Arena Corinthians e brinca com outro veterano: "Danilo é velhinho, mas ainda dá um caldo"
Fábio Santos renova até dezembro de 2015
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)
Autor de dois dos três gols do Corinthians no clássico com o São Paulo, neste domingo, Fábio Santos teve seu contrato renovado. O lateral-esquerdo de 29 anos confirmou a prorrogação de seu vínculo com o Timão, que se encerraria no final do ano, até dezembro de 2015. No clube desde 2011, ele é um dos poucos remanescentes de uma fase vitoriosa da equipe, que vem se reformulando desde a conquista do Mundial de Clubes, em 2012.
- Acho que seria natural mudar aos poucos, óbvio que não dá para mudar tudo de uma vez. Saíram várias peças, mas é importante ter jogadores vitoriosos no elenco, principalmente no Corinthians, para passar experiência e tranquilidade aos mais novos. A diretoria tem sido inteligente e está fazendo isso (reformulação) de uma maneira bem legal.
Além de Fábio Santos, Cássio, Ralf, Guerrero e Danilo são os únicos que estavam naquela conquista no Japão. Enquanto os quatro primeiros ainda são titulares do Corinthians, o meia de 35 anos vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes e deve deixar o clube ao final de seu contrato. No clássico com o São Paulo, porém, Danilo acabou sendo titular no lugar de Elias, que sofreu uma indisposição, e foi decisivo ao participar da jogada do terceiro gol do Timão.
- Jogo com o Danilo há bastante tempo, a gente se conhece bem, ele ajuda muito o time. Eu falo brincando: "o velhinho ainda dá um caldo". Ele gosta desse tipo de jogo. Fazia algum tempo que ele não jogava e é muito importante ter um jogador do nível dele de volta ao nosso time - elogiou Fábio Santos.
Com cinco títulos conquistados, Fábio Santos tem seu nome marcado na história do Corinthians, e conseguiu escrever mais uma página no domingo, ao fazer dois gols diante do São Paulo, no novo estádio do Timão, onde ainda não havia balançado a rede. Foram também, os primeiros gols do lateral em 2014.
- Gostaria de ter marcado antes lá. É sempre importante fazer gol, principalmente no primeiro clássico com o São Paulo na Arena Corinthians. Dá uma sensação especial, fiquei muito feliz porque estava buscando esse gol há bastante tempo - concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
28668 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas