O Corinthians terá dois desfalques para a partida da próxima quarta-feira contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli.
O técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Bruno Henrique, suspensos após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo. Além disso, o volante Elias é dúvida: ele não participou do clássico porque está com amigdalite.
Elias será avaliado nos próximos dias para saber se tem condições de jogo. Fábio não joga porque foi expulso no segundo tempo do clássico, enquanto Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo.
Na lateral esquerda, Uendel deve herdar a vaga do titular. No meio-campo, tudo vai depender das condições de Elias. Se ele jogar, a troca é simples. Caso contrário, Lodeiro poderia aparecer entre os titulares, preenchendo uma das vagas no meio-campo. Jadson também é opção para compor o setor – ele não enfrentou o São Paulo por uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o ex-clube.
Com 40 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do vice-líder São Paulo e a nove do Cruzeiro, líder absoluto da competição.
Autor de dois dos três gols do Corinthians no clássico, Fábio Santos não joga na quarta-feira