21/9/2014 20:36
Acionado de última hora, Danilo é decisivo outra vez: "Sempre fui assim"
Esquecido nos últimos tempos, Danilo acabou sendo escalado no clássico do Corinthians contra o São Paulo por causa da terrível fase de Lodeiro e da amigdalite de Elias. O meia de 35 anos repetiu o que já fizera em tantas oportunidades: foi decisivo em um jogo grande.
“Sempre fui assim. Hoje, não foi diferente”, sorriu o atleta, fugindo ao próprio estilo habitualmente discreto. “É difícil você entrar quando não está jogando, mas o Elias não teve condição e o Mano optou por mim. Quando pinta a chance, você tem que fazer o que está ao alcance.”
De acordo com Mano Menezes, a escolha do experiente jogador teve relação justamente com seu histórico em clássicos e em partidas decisivas. Como havia algum espaço para ele criar – contra adversários fechados, o lento meia já apresenta bastante dificuldade –, voltou a ser escalado.
“A decisão sobre o Danilo também tem a ver com essa grandeza do jogador, com sua trajetória. O jogo tinha a ver com sua característica, porque o adversário joga e deixa jogar. Precisávamos jogar também. Não iríamos vencer o clássico só nos defendendo”, disse o treinador.
Deu certo. E a participação do meia foi “muito boa”, na avaliação do chefe. “Foi determinante para o que a gente fez. Para esse tipo de jogo, ele acrescenta muito. Você vê o tempo certo das jogadas, o equilíbrio na rodada da bola. O pensamento de criação foi muito valorizado com a presença dele”, comentou Mano.
Eficiente enquanto esteve em campo – foi substituído no finalzinho, aos 41 minutos do segundo tempo –, Danilo tabelou com Guerrero no lance que definiu o suado triunfo por 3 a 2 sobre o São Paulo na primeira visita da formação tricolor a Itaquera. “Ele foi fundamental para nossa vitória”, resumiu o comandante.
VEJA TAMBÉM
- CASO CRIMINAL: Ministério Público investiga repasses de R$ 6,9 mi em polêmica no Corinthians
- LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é colocado na lista de transferências por gigante europeu
- FALA, CRAQUE! Garro fala sobre a saída de Memphis Depay pela primeira vez
8715 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas