21/9/2014 10:47
Mano elogia quarteto rival e brinca: "Preferiria que ele não existisse"
Técnico tem dúvidas para escalar equipe e sinaliza formação mais “conservadora” no clássico de domingo. Ideia é tirar rival da zona de conforto
O quarteto ofensivo do São Paulo não terá o atacante Alexandre Pato no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera.
Mesmo assim, o técnico Mano Menezes mostra cuidados com os outros três integrantes que “sobraram” para o Majestoso: Ganso, Kaká e Alan Kardec. Em entrevista coletiva praticamente toda dedicada ao clássico, nesta sexta-feira, Mano mostrou ter dúvidas para escalar a equipe, mas deu dicas do que pretende fazer. Sobre o quarteto ofensivo, o técnico brincou:
- Eu preferiria que ele não existisse. Gostamos muito de futebol, valorizamos muito quando o futebol é bem jogado, mas não quando nos enfrenta (risos).
A ideia é pressionar o São Paulo na marcação, o que indica até a possível entrada de um terceiro volante no meio-campo – no caso, Bruno Henrique. Na armação, Renato Augusto tem presença confirmada. No ataque, Malcom pode ser mantido entre os titulares ao lado de Guerrero.
- As equipes têm filosofias diferentes para o clássico. Uma está mais solta, e outra mais presa. É esse o estágio que vivemos. Vou dizer o mesmo que disse antes de enfrentarmos o Cruzeiro. Eles não podem jogar como gostam. Precisamos tirá-los da zona de conforto. O jogo tem de ser jogado como queremos. Quem fará isso melhor? Vamos ver no domingo - disse Mano Menezes.
Apesar de entender que o São Paulo está em um estágio mais avançado tecnicamente, o comandante do Corinthians acredita em um jogo parelho. No Campeonato Paulista, o Timão foi derrotado por 3 a 2, no Pacaembu. No primeiro turno do Brasileiro, os rivais empataram por 1 a 1, na Arena Barueri.
- O São Paulo está em estágio mais avançado, mas é o terceiro clássico esse ano. No primeiro, não tivemos posse de bola, passamos muitas dificuldades e tomamos os gols no segundo tempo. O segundo clássico foi muito mais parelho e vencíamos até os 36 do segundo tempo, quando nos descuidamos e sofremos um gol.
Acredito que o terceiro clássico será assim, mais equilibrado, mesmo com as equipes tendo características diferentes - analisou Mano.
Com 37 pontos, o Corinthians abriu mão da briga pelo título e tenta se manter entre os quatro melhores do Brasileirão para conquistar vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
O São Paulo, com 42, é o vice-líder e ainda tem esperanças de alcançar o Cruzeiro, primeiro colocado, com 49.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Corinthians foca na manutenção de elenco e tenta manter Yuri Alberto para 2025
- Willian rescinde contrato na Grécia e fica livre no mercado
- Corinthians não concretiza contratação de Gustavo Cuéllar após negativa do Al Shabab
3339 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas