Cinco pontos separam São Paulo e Corinthians no Brasileirão de 2014, ambos no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Os dois rivais se encontram neste domingo na arena da equipe alvinegra, o primeiro Majestoso no novo estádio, e a bola rola a partir de 16h. O “É Gol na Memória” voltou 15 anos no tempo para relembrar outro jogo decisivo entre Corinthians e São Paulo, que no ano de 1999 decidiram uma das semifinais do Brasileirão, ainda no sistema de mata-mata.
Naquela oportunidade, o Timão venceu no Morumbi e rumou ao seu então terceiro título
Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal também no Morumbi naquela ocasião, por 3 a 2, o Corinthians já entrava com vantagem para o segundo encontro, e fez melhor. Venceu a partida por 2 a 1, no dia 5 de dezembro daquele ano. Ricardinho colocou o Timão na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, depois que aproveitou um cruzamento de Índio.
Corinthians bateu o São Paulo e eliminou o rival
na semifinal do Brasileiro
a etapa final, aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e a bola, após bater na barreira, sobrou para Vágner mandar para o gol. Mas não demorou para uma ducha de água fria cair sobre a cabeça dos tricolores.
Dois minutos depois do empate, Rincón tocou para Ricardinho, que enfiou a bola para Kleber, que na linha de fundo tocou para o meio da área, onde Edílson estava para empurrar para as redes.
O Corinthians chegou à decisão daquele ano com o Atlético-MG, que eliminou o Vitória na outra semifinal. No primeiro jogo, vitória atleticana por 3 a 2. No segundo encontro, vitória corintiana por 2 a 0. Por fim, com o empate sem gols no terceiro jogo, o título ficou com o Corinthians.
Corinthians: Dida; Nenê (João Carlos), Márcio Costa, Kleber, Índio; Rincón, Vampeta, Edu (Marcos Senna) e Ricardinho; Edílson e Luizão.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulão, Wilson, Edmílson, Fábio Aurélio e Jorginho (Jacques); Ânderson Lima (Edu), Raí (Sidnei) e Carlos Miguel; Marcelinho Paraíba e Vágner. Técnico: Carpegiani.