Os desfalques recorrentes no ataque do Corinthians, aliados à saída de Romarinho e a más atuações de Romero e Luciano, deram espaço a Malcom. O garoto mostrou personalidade em dois jogos como titular, marcou o primeiro gol na última quinta-feira e será provavelmente escalado no clássico contra o São Paulo, neste domingo, em casa.
Segundo o técnico Mano Menezes, o aproveitamento do garoto, 17 anos, tem a ver com o jogo de 15 de outubro, o segundo contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Convocado pela seleção peruana, o principal atacante do time, Paolo Guerrero, não estará à disposição de Mano Menezes.
"A gente sempre teve consciência de que isso poderia acontecer. Até tenho adiantado uma coisa que pretendia fazer lentamente com o Malcom. Porque a gente precisa. Aceleramos o processo. Confio neles, sabemos que vamos estar juntos na hora agá", afirmou o treinador.
O jovem se mostrou, ainda com 16 anos, o grande jogador do Corinthians na Copa São Paulo de juniores. Promovido aos profissionais, convenceu mais do que os demais que com ele subiram: Pedro Henrique, Guilherme Arana, Fabiano e Zé Paulo. Os dois últimos já foram emprestados.
Na tarde deste domingo, ao que tudo indica, Malcom participará do primeiro clássico no grupo principal alvinegro. Será também o Majestoso inaugural no estádio de Itaquera, oportunidade para o garoto da zona leste de São Paulo marcar o nome na história do clube alvinegro.