Guerrero e Kardec comandam os ataques de Corinthians e São Paulo neste domingo, na Arena alvinegra
O primeiro Majestoso da história da Arena Corinthians vale muito para os dois times. A partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, Corinthians e São Paulo praticamente decidem seus destinos no Campeonato Brasileiro.
Com tropeços em casa, o mais recente foi o empate com a Chapecoense, quinta, o Timão quer logo estancar qualquer foco de crise que possa aparecer com um novo revés. Frustrado com a dura derrota fora de casa para o Coritiba, na quarta, o Tricolor ainda sonha em alcançar o Cruzeiro, hoje sete pontos à frente na tabela.
O jogo tem ares de decisão para Mano Menezes e seus comandados. Com 37 pontos, o Corinthians abriu mão da briga pelo título após o empate com a Chapecoense. No entanto, outro resultado ruim pode significar a saída do G-4 e o início de um período mais turbulento dentro do clube.
Mano é questionado e reconhece que o time deveria apresentar um futebol melhor após nove meses de trabalho.
O jogo possivelmente terá um outro atrativo. Rogério Ceni, que encerra sua carreira como jogador no final deste ano, poderá disputar último Majestoso. O capitão tricolor tem uma tendinite e está "internado" no CT desde a última quinta, fazendo tratamento intensivo para poder jogar.
O Corinthians é a equipe que mais esteve no caminho de Ceni: até então, foram 63 jogos, com 20 vitórias, 20 empates e 23 derrotas.
A TV Globo transmite o jogo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, PE e PB (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira); Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil (com Odinei Ribeiro e Belletti).
O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos, a partir das 13h (horário de Brasília).
Corinthians: Mano Menezes faz mistério, mas sinaliza com escalação bem mais conservadora do que aquela adotada contra a Chapecoense. Para reforçar o meio-campo, ele deve descartar o esquema com três atacantes. A dúvida é se jogam dois meias ou três volantes.
Na frente, Malcom pode ser titular. O provável time tem Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero.
São Paulo: Muricy Ramalho só vai divulgar a escalação momento antes da partida. Preocupado com o desgaste físico do elenco, a equipe fez apenas um trabalho com bola no sábado antes do clássico. Em relação ao time, o desfalque será Alexandre Pato, que não poderá atuar por causa de uma cláusula contratual - ele está vinculado ao rival.
Michel Bastos deverá ser o seu substituto. A dúvida maior está no gol - Ceni tenta se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo. O time deverá jogar com: Rogério Ceni (Denis); Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e PH Ganso; Alan Kardec e Michel Bastos.
Corinthians: Jadson, por uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o ex-clube, e Petros, que cumpre mais dois jogos de suspensão após punição no STJD.
São Paulo: Alexandre Pato, fora pelo mesmo motivo de Jadson, Rodrigo Caio e Paulo Miranda, lesionados.
Corinthians: Bruno Henrique e Ralf.
São Paulo: Luis Fabiano, Alan Kardec, Rafael Toloi, Denilson, Reinaldo, Rodrigo Caio e Paulo Miranda.