15/9/2014 16:04
“Meu pensamento é ficar no Corinthians o maior tempo possível”, diz Cássio
Cássio defendeu um pênalti no último domingo (14)
goleiro Cássio chegou ao Corinthians há dois anos e meio e conquistou seu espaço com grandes atuações, vitórias e títulos. No último domingo (14), o Globoesporte.com publicou uma entrevista exclusiva com o ídolo corinthiano, que falou sobre diversos assuntos.
Confira alguns trechos da reportagem:
Sobre o clube
Conseguimos tudo o que faltava. Ganhamos a Libertadores, agora temos nosso estádio. O CT ficou cada vez melhor para trabalhar. Temos tranquilidade aqui, é um ambiente alegre. Isso é importante para conquistar títulos. É gratificante participar dessa fase do clube. Cabe a nós, jogadores, fazer de tudo para buscar o primeiro título da Arena.
Evolução da chegada do Corinthians até hoje
Eu acho que evoluí bastante. Acho que evoluir é por conhecer mais o clube, a equipe. Nessa parte, psicologicamente, já que aqui tem uma pressão muito grande para jogar. Acho que a gente vai aprendendo ao longo do tempo que mesmo você se destacando, ganhando títulos, amanhã é outro dia aqui no Corinthians, e você tem de conquistar tudo de novo. Vamos crescendo e evoluindo, ao estilo do que tem de ser aqui.
Amadurecimento
Sou muito mais seguro hoje. Tenho personalidade para falar, ter voz de comando. Hoje sou um dos líderes da equipe. É importante dar tranquilidade para os meninos da base, dar suporte. Mudei meu papel de jogador desconhecido para líder. Isso é amadurecimento.
Seleção Brasileira
Vou chegar com 31 anos à Copa. Até os 34 o goleiro vive seu auge. Quanto mais experiente, melhor. Se estiver bem para treinar, para jogar e com uma sequência, cabe a mim trabalhar forte aqui no Corinthians, que é o meu foco maior. Se eu for convocado, vou ficar muito feliz. Mas se não for, vou torcer para os meus companheiros que estiverem lá.
Europa
Não penso em sair. Eu estou feliz aqui, acabei de renovar meu contrato por mais quatro temporadas. Todos me tratam bem, do faxineiro ao treinador. Eu me sinto bem à vontade mesmo. Quando você está adaptado e as coisas vão bem, com um CT que está entre os melhores do mundo, você fica contente. Agora temos um estádio que podemos chamar de nosso. Eu não me vejo hoje jogando em outro clube do Brasil ou da Europa. Meu pensamento é ficar no Corinthians o maior tempo possível ou até o final da minha carreira.
Nascimento do primeiro filho, Felipe
A chegada do Felipe também ajuda a crescer. Perdi uns dias de sono, é claro (risos), mas é por uma boa causa. Sempre tive o sonho de ser pai. Também ajuda a querer ficar aqui, me dedicar mais aos treinos. Preciso estar bem, ser o goleiro titular do Corinthians, para o meu filho me ver jogar. Essa é uma das motivações a continuar trabalhando e me dedicando cada vez mais.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
71775 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas