15/9/2014 08:36

Roger vê vitória merecida do Fla, mas cita seguidos erros da arbitragem

Comentarista diz que primeiro tempo foi devagar, enquanto segunda etapa foi marcada por erros, até no gol da vitória rubro-negra contra o Corinthians

Roger vê vitória merecida do Fla, mas cita seguidos erros da arbitragem
Uma partida de primeiro tempo pouco animado e uma etapa final movimentada, mas com muita influência da arbitragem. Assim foi a vitória por 1 a 0 do Flamengo diante do Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na avaliação do comentarista Roger Flores, neste domingo, no Maracanã. O ex-jogador viu uma partida devagar na primeira metade, citou dois erros no lance do gol rubro-negro e ainda viu o pênalti mal marcado para os cariocas

- O primeiro tempo foi muito devagar. O Flamengo iniciou bem com o Everton do lado esquerdo, que era a única possibilidade de velocidade, mas parou nos 15, 20 minutos. O Corinthians encaixou a marcação e o jogo ficou muito estudado, com a bola rodando pelo meio-campo, mas sem agressividade das duas partes - disse Roger, diante da primeira etapa sem gol.

No segundo tempo, o Corinthians chegou a levar perigo, mas foi o Flamengo que marcou. Aos 19 minutos, o zagueiro Wallace mandou para a rede, mas aproveitando a "ajudinha" de Eduardo da Silva em posição irregular. Roger Flores lembrou que, mesmo sem levar em conta a irregularidade de Eduardo, Wallace também recebeu em posição irregular. Além disso, viu pênalti equivocado marcado depois para o Flamengo.



- No cruzamento do Léo Moura, claramente o Eduardo da Silva está impedido. Quando ele domina a bola, o Wallace está à frente da linha da bola e também está impedido, e finaliza sem chances para o Cássio.

A partir desse lance, o Corinthians adiantou sua equipe, mudou o sistema tático, tirou o Ralf, seu jogador mais defensivo (no meio de campo), e consequentemente deu espaço para o contra-ataque do Flamengo, que perdeu várias chances, principalmente com Eduardo da Silva. O Flamengo teve ainda um pênalti a seu favor, que na minha opinião não foi. O Fagner está com o braço grudado ao corpo e não caracteriza o pênalti, mas foi marcado e o Cássio defendeu muito bem.

Aos 36 minutos da etapa final, Everton chutou à queima-roupa e a bola pegou na mão de Fagner, que tinha o braço colado ao corpo. Sandro Meira Ricci sinalizou a penalidade, mas Eduardo da Silva bateu mal, e Cássio defendeu. Ficou nisso.

- Se a gente analisar num todo, a equipe que procurou mais o gol foi a do Flamengo, e mereceu a vitória - disse Roger.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Corinthians recebe a Chapecoense, na quinta, às 19h30, na Arena de Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


4386 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade