14/9/2014 19:40
Mano Menezes: 'Se quisermos pensar em título, temos de jogar mais'
Técnico do Corinthians admite que não mereceu vencer o jogo deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã. Para ele, futebol até agora é 'de Libertadores'
Mano Menezes espera mais do Timão (Foto: Wagner Méier/LANCE!Press)
Apesar de o Corinthians ter perdido com um gol irregular do Flamengo, em duelo deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes desta vez foi contido nas reclamações contra a arbitragem. Diante do mau futebol apresentado pela sua equipe, Mano admitiu que isso não pode se repetir.
- Erramos muitos passes e fizemos muitas escolhas erradas. Mas, mesmo assim, para perder o jogo levamos um gol em impedimento. Aliás, dois impedimentos. Mas não merecíamos vencer o jogo, esta é a análise que precisamos levar para dentro. Fazer jogos ruins fazem parte da campanha de todos, mas não podemos repetir - disse o treinador alvinegro.
Com os resultados deste domingo, o Timão, que permaneceu com 36 pontos, perdeu a terceira colocação para o Internacional, que chegou aos 37 ao vencer o Botafogo. Além disso, o Sâo Paulo venceu o Cruzeiro e abriu distância na vice-liderança, com 42 pontos. A Raposa está em primeiro com 46.
Além da distância na tabela, Mano admite que a equipe não vem jogando um futebol para ser campeã.
- No somatório do que fizemos até agora, estamos jogando mais para Libertadores do que para título. Se quisermos jogar para título, temos de jogar mais - ressaltou.
DESGASTE GERA RECLAMAÇÃO
Antes mesmo do duelo contra o Fla, Mano havia reclamado do alto número de jogos por Brasileirão e Copa do Brasil em curto período de tempo. O Timão jogou contra o Atlético-MG na quinta-feira (vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians) e já enfrentou o Fla no domingo, no Rio.
- A questão do desgaste físico é impossível de separar. Não consigo entender. Tivemos duas situações atípicas contra dois adversários fortes. Não tenha dúvida de que isso influi, em um clima mais abafado como estava hoje. Nossos jogadores pareciam que estavam um tempo atrasado em relação aos do Flamengo. Vitalidade hoje é tudo - analisou.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
9039 visitas - Fonte: Lance!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas