14/9/2014 08:45

Guerrero de Mano x Guerrero de Tite: peruano aprova adaptação 'necessária'

Guerrero aprovou a mudança de posicionamento dele proposta por Mano Menezes

Guerrero de Mano x Guerrero de Tite: peruano aprova adaptação 'necessária'
Figura-chave no Corinthians de Mano Menezes, Paolo Guerrero é hoje diferente do jogador que era figura-chave na equipe de Tite. A pedido do novo chefe, o peruano deixou o posicionamento mais fixo na área, com jogadas de pivô na meia-lua, e passou a avançar da esquerda em direção ao meio.

"Eu jogava de centroavante, de pivô. Não jogo mais. O Mano não quer mais. Está mudando o centroavante no futebol, hoje em dia. Se tiver a possiblidade, vou fazer os gols. Mas também posso fazer jogadas, assistir aos companheiros, dar passes", afirmou, sem problemas com a nova função.

"Eu gosto, eu gosto. Às vezes, não tenho possibilidade de que a bola chegue para eu fazer o gol. Então, tenho que procurar a bola e fazer minha própria jogada, fazer o time chegar. Temos jogadores de qualidade, como o Jadson e o Renato [Augusto], que podem te deixar na cara do gol, mas os times se fecham contra a gente, e é preciso buscar a jogada individual", comentou o atacante.

O maior problema ocorre quando Guerrero constrói a jogada e não encontra "outro Guerrero" para concluí-la. O peruano precisa que os companheiros se apresentem. "Não sei se perceberam, mas todo mundo tem responsabilidade de marcar gol no Corinthians", disse, colocando-se modestamente como "mais um do time".

Após quatro jogos nos quais ficou fora da escalação por suspensão, por estar presente em sua seleção ou por não ter condições físicas, o camisa 9 será titular na tarde deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã. Luciano será provavelmente o atleta mais próximo dele, com Romero no banco.

"Os dois têm qualidades. O Romero é mais brigador, vai à frente. O Luciano é um jogador mais técnico, que tem uma canhota muito boa e, a qualquer momento, pode desequilibrar. Estou acostumado a jogar com os dois, como estava com o Romarinho. Não tenho qualquer problema", disse o (ex) centroavante.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


5892 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade