O técnico Mano Menezes finalizou na manhã deste sábado a preparação para o jogo contra o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo no Rio de Janeiro: os jogadores apenas se divertiram em um rachão de aproximadamente meia hora, sob forte calor no CT Joaquim Grava.
A única baixa em todo o elenco é o meia Petros, que ficará fora nos próximos quatro jogos: além de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta, ele ainda cumprirá três partidas de gancho aplicadas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por conta da trombada com o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, realizado no dia 10 de agosto.
O principal trunfo do Timão para o duelo são os retornos dos selecionáveis Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero. Os dois primeiros foram titulares contra o Atlético-MG, mas o meia uruguaio e o atacante peruano tiveram que permanecer no banco por conta do desgaste físico acumulado ao atuarem por suas respectivas seleções. Desta vez, eles estão 100% e devem começar a partida como titulares.
Mano Menezes liberou três dos quatro jogadores promovidos das categorias de base no início deste ano para atuarem em uma partida do Paulista sub-20 neste sábado, contra o Batatais, na Arena Barueri. Pedro Henrique, Guilherme Arana e Zé Paulo não estão à disposição do técnico para o confronto com o Flamengo. O atacante Malcom, por sua vez, está relacionado e viaja ao Rio de Janeiro junto do elenco nesta tarde.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians deve começar o jogo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano (Ángel Romero) e Paolo Guerrero.

Romero, Lodeiro e Guerrero devem iniciar a partida