12/9/2014 18:35
Guerrero aguarda renovação e ignora idolatria no Timão: “Sou mais um”
Peruano tem vínculo com o Corinthians até julho de 2015, mas ainda não iniciou conversa com a diretoria por extensão do contrato
Paolo Guerrero, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Paolo Guerrero tem contrato com o Corinthians até julho de 2015. Hoje, é considerado não só o principal atacante do elenco, mas também uma das maiores referências do elenco de Mano Menezes. O técnico não esconde: no setor ofensivo, a única dúvida é sobre quem jogará ao lado do peruano. À espera de uma conversa com a diretoria para discutir a extensão do vínculo, o camisa 9 assegurou que não se considera ídolo e que ainda projeta novos títulos vestindo a camisa alvinegra.
– Eu não me sinto ídolo. Tenho muito carinho pelo time, e o torcedor tem por mim, e eu considero isso. Mas ainda tenho muito o que conquistar. Essa questão de ídolo não está na minha cabeça. Por mais que eu tenha feito o gol do Mundial, me considero mais um do time. Minha cabeça está em ganhar os campeonatos. Isso me faz feliz e também ao torcedor – afirmou Guerrero, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O carinho da torcida do Corinthians pelo atacante peruano é notável. Nos jogos na Arena em Itaquera, o jogador é um dos mais celebrados ao ter o nome anunciado no placar eletrônico. O estilo de raça, aliado ao gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, que deu o título mundial ao Timão em 2012, fez com que em pouquíssimo tempo o peruano entrasse para a história alvinegra.
Após acertar as renovações com Cássio, Gil e Petros, e encaminhar a situação de Fábio Santos, a diretoria do Corinthians tem Paolo Guerrero como foco nos próximos meses. O atacante já deixou claro que pretende voltar ao futebol europeu em algum momento da carreira, e clubes ingleses chegaram a manifestar interesse em contratá-lo há pouco tempo. A partir de dezembro, o peruano pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
– Com certeza vamos falar sobre isso (renovação). Não posso dizer se vou ficar ou não, porque ainda não falamos nada. Eu tenho um contrato vigente até o próximo ano. Em algum momento vamos ter de conversar, mas minha cabeça está concentrada nos jogos. A prioridade é ser campeão com o Corinthians – completou.
O setor ofensivo é a maior carência do Corinthians atualmente. Após a saída de Romarinho para o El-Jaish, do Catar, o Timão ficou com apenas quatro atacantes no elenco: além de Guerrero, Mano Menezes tem Ángel Romero, Luciano e o jovem Malcom, de apenas 17 anos, à disposição. Em breve, o técnico deve promover ao menos mais um atleta das categorias de base para compor o grupo.
VEJA TAMBÉM
- EM BUSCA DE REFORÇOS! Corinthians mira a contratação de zagueiros de nome para a próxima temporada
- PERTO DO TOPO! Aproveitamento do Corinthians após contratar Memphis sobe absurdamente
- TÁ MERECENDO? Garro descarta naturalização e almeja oportunidade na Argentina
5994 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas