12/9/2014 16:27

Ex-zagueiro volta ao "terrão" do Corinthians, mas para jogar tênis

Jogador do Timão entre 2000 e 2005, Anderson volta a vestir a camisa do clube. Em outro esporte, ele se adapta em quadra construída no lugar de antigo local de treinos

Ex-zagueiro volta ao
Anderson joga tênis no novo "terrão" do Corinthians (Foto: Diogo Venturelli)


Para quem foi criado no “terrão” do Parque São Jorge, adaptar-se a uma quadra de saibro não parece tarefa das mais difíceis. O ex-zagueiro Anderson resolveu aceitar o desafio. Jogador do Corinthians entre 2000 e 2005, com passagens posteriores por Benfica, Lyon, Cruzeiro e São Paulo, Anderson agora é jogador de tênis – depois de ter se aposentado no fim da temporada passada. Ele disputou seu primeiro torneio nesta semana: um campeonato estadual interclubes, na categoria principiante.

Os antigos campos de terra onde ocorriam peneiras e treinos das categorias de base não existem mais na sede do Corinthians. Bem mais moderno, o local hoje tem, entre outras facilidades, quadras de saibro para a prática do tênis. Ali, em outro “terrão”, Anderson iniciou sua nova trajetória e voltou a vestir a camisa do clube de coração.

– Aqui estou em casa! Moro aqui ao lado, morei três anos dentro do clube. Aqui onde está essa quadra era o “terrão”, treinava aqui em 1998, no meu início. Mudou muita coisa, ficou mais bonito, tanto que agora vou virar sócio do clube para poder treinar no saibro. Preciso virar sócio para estar diariamente aqui, treinando, vendo o pessoal, ainda tem muita gente da minha época – disse Anderson, empolgado.

Ele se aposentou no fim do ano passado, quando defendia o Paraná, por causa das frequentes lesões. Aos 34 anos, o ex-zagueiro encara o novo esporte como um hobby.

Quando parei de jogar, comecei a frequentar a academia para continuar bem fisicamente. Futebol, realmente, não jogo mais. O desgaste é maior, a chance é maior de uma lesão mais séria. Tênis é diferente, tem movimentação mais curta, ainda mais na categoria que jogo, com intensidade leve, dá para brincar o dia todo – explicou Anderson.

A prática do novo esporte começou no condomínio onde ele mora, bem perto da sede do Corinthians. A brincadeira virou séria quando Fagner Matos, professor de Anderson, convidou o ex-zagueiro para treinar no clube. Oito meses depois do primeiro contato com a bolinha e a raquete, em janeiro, Anderson topou participar da equipe que disputaria o campeonato estadual.

– Ele gosta de competições, não de ficar só em treino. A direita dele é muito boa, saca bem, tem um pouquinho de dificuldade com a esquerda, mas aos poucos vai melhorando. O fato de ter jogado futebol faz ele ter muita força e cansar menos do que os outros – elogiou Fagner, o professor.

No primeiro torneio, o adversário tinha metade de sua idade, mas treinava bem mais. Com 17 anos, o garoto Pedro Soares, do Clube Espéria, venceu Anderson por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/2). A vitória teve gosto especial: além de ter batido um ex-jogador de futebol, famoso em sua profissão, o são-paulino Pedro venceu o rival Corinthians.

– Ele também jogou pelo São Paulo, então está tudo tranquilo. Ele leva jeito. O placar pareceu elástico, mas cada ponto foi muito disputado – analisou o garoto.

Anderson não gosta de perder, mas entende que está só começando. A mulher dele, Débora Beraldo, não desgrudou da beira da quadra. Torcia a cada ponto, como se o marido ainda jogasse profissionalmente pelo Timão.

– Ele é corintiano roxo, todo mundo gosta dele aqui, ele também é apaixonado pelo clube. Teve uma tensão, ainda mais quando você tem um marido que não aceita perder. Mesmo assim, agora ele só quer jogar tênis. As pessoas o chamam para jogar futebol, mas ele recusa – revelou Débora.

Cria do Corinthians, Anderson tem cinco títulos pelo clube: Mundial de Clubes de 2000, Paulistas de 2001 e 2003, além de Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil em 2002. Seu último clube foi o Paraná, onde anunciou aposentadoria. Além do tênis, o ex-zagueiro ocupa o tempo e ganha dinheiro com uma empresa de importação aberta recentemente. No novo esporte, porém, ele sonha com novas metas.

– Você tem cinco, seis categorias na federação. De repente posso chegar até a segunda, primeira. Pra quem não sabia nem pegar numa raquete há sete meses, estar aqui já é ótimo...


VEJA TAMBÉM
- EM BUSCA DE REFORÇOS! Corinthians mira a contratação de zagueiros de nome para a próxima temporada
- PERTO DO TOPO! Aproveitamento do Corinthians após contratar Memphis sobe absurdamente
- TÁ MERECENDO? Garro descarta naturalização e almeja oportunidade na Argentina









30276 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Cruzeiro

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Manoel Barradas
1 X 2
Vitoria
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade