9/9/2014 10:02

Reforços, empates e desfalques: transformações do Timão no 1º turno

Time se mantém na parte de cima, mas demora a deslanchar com mudanças pós-Copa. Contra o Criciúma, os cinco principais artilheiros estavam fora

Reforços, empates e desfalques: transformações do Timão no 1º turno
O investimento é grande, e o Corinthians disputa o Campeonato Brasileiro para brigar por título. No entanto, nem os reforços contratados durante a janela da Copa do Mundo fizeram o time deslanchar na competição. O balanço do primeiro turno no clube é positivo, mas com a sensação de que poderia ser melhor. Apesar do elenco recheado, negociações e desfalques prejudicaram a sequência com Mano Menezes.

O empate sem gols com o Criciúma é retrato maior disso. A equipe que começou a partida deste domingo tinha autores de apenas três dos 24 gols do time no campeonato. Os cinco principais artilheiros do time não estavam em campo: Guerrero na seleção peruana, Jadson no banco de reservas, Gil na seleção brasileira, Luciano suspenso, e Romarinho negociado com o El-Jaish, do Catar.

Na defesa, mais adaptações. A negociação de Cleber com o Hamburgo, da Alemanha, foi compensada com a chegada de Anderson Martins. A troca, porém, causou mudanças de posicionamento e fez o time levar mais gols.

– Estamos nos acertando, e acho que vamos melhorar a cada rodada. Não sofremos gols contra o Criciúma, levamos um no fim contra o Bragantino, aos poucos vamos nos acertar – disse o goleiro Cássio.

Na janela do meio do ano, também chegaram Elias, Lodeiro e Ángel Romero. Os dois primeiros, convocados para as seleções brasileira e uruguaia, desfalcaram o Corinthians nas últimas partidas. Assim, Mano Menezes não conseguiu repetir a equipe no Brasileirão desde a parada para a Copa do Mundo.

O excesso de empates também incomoda – são nove em 19 rodadas. O Corinthians de 2013 teve o mesmo problema, não deslanchou e acabou fora da Taça Libertadores deste ano. A equipe, então treinada por Tite, teve 17 empates em 38 jogos no total.

Artilheiros

Paolo Guerrero – 6 gols
Jadson – 4 gols
Gil – 3 gols
Luciano – 3 gols
Romarinho – 3 gols

Quem jogou mais

Ralf e Fábio Santos – 19 jogos
Gil e Fagner – 18 jogos
Cássio, Jadson, Romarinho e Luciano – 17 jogos

Minutos em campo

Ralf – 1.710 minutos
Fábio Santos – 1.688 minutos
Gil – 1.620 minutos
Fagner – 1.472 minutos
Cássio – 1.449 minutos.


VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









9606 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade