8/9/2014 13:42
Jogadores do Corinthians relevam alto número de empates com Mano
Fábio Santos valorizou o fato de o Corinthians estar no G-4 do Campeonato Brasileiro
O Corinthians foi o time com maior número de empates (nove) no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas, acumulou novas igualdades, por 1 a 1 com o Fluminense e por 0 a 0 com o Criciúma. Nada que cause muita preocupação nos comandados de Mano Menezes.
“Se estamos empatando, é sinal de que somos uma equipe difícil de ser batida”, defendeu o meia Renato Augusto, nesta segunda-feira. “O campeonato está muito equilibrado. Ninguém tem encontrado facilidade. A gente vem fazendo boas partidas. Em alguns dos empates, o time merecia a vitória. Mas futebol tem disso: nem sempre o melhor vence”, acrescentou.
A grande quantidade de empates foi um dos motivos para Tite não ter sequência no Corinthians em 2014. Assim como no ano passado, o time de Mano tem se mostrado seguro na defesa (é o menos vazado do Brasileiro, com 12 gols sofridos), porém encontra problemas no setor ofensivo.
Ainda mais porque Guerrero, Lodeiro e Elias estão convocados para defender as suas seleções, Romarinho foi vendido para o El Jaish, do Catar, e Luciano cumpriu suspensão diante do Criciúma.
“O nosso problema é contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, que jogam fechadas. É muito mais difícil construir do que destruir. Quando a gente joga de igual para igual contra quem está no alto, o rendimento é melhor. O time precisa trabalhar esse ponto”, analisou Renato Augusto.
Mesmo com a alternância de desempenho, o Corinthians conseguiu terminar o primeiro turno do Brasileiro na zona de classificação à Copa Libertadores da América, na quarta posição. A equipe de Mano soma 33 pontos, dez de desvantagem para o líder Cruzeiro.
Para Renato Augusto, a briga do Corinthians ainda é pelo título. “O segundo turno vai começar agora, então tudo é possível. É claro que teremos dificuldades nas datas Fifa, até porque só o Guerrero tem a característica de fazer o pivô, mas vamos nos ajudar para suprir as ausências”, declarou o meia.
O lateral esquerdo Fábio Santos é outro corintiano confiante. “Sabemos que, se trocássemos dois empates por vitórias, estaríamos brigando pelo título já agora. Mas também não é uma campanha de se jogar fora. O primeiro turno acabou, e estamos no G-4. Esse era um dos objetivos. Devemos valorizar”, relevou.
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
39822 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas