O principal assunto no desembarque do Corinthians, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, foi a carência da equipe no setor ofensivo.
Após o empate por 0 a 0 com o Criciúma, fora de casa, no qual o Timão só tinha Ángel Romero e o jovem Malcom, de apenas 17 anos, disponíveis para o ataque, o gerente de futebol Edu Gaspar destacou a dificuldade de buscar um novo nome neste momento da temporada e demonstrou confiança no garoto, revelado pelas categorias de base do Timão.
Com Paolo Guerrero na seleção peruana, Luciano suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Romarinho negociado com o El-Jaish, do Catar, Malcom ganhou espaço entre os titulares de Mano Menezes, deixando até mesmo o experiente Jadson no banco de reservas.
A postura da diretoria no momento é de confiança no garoto, uma vez que contratar um atleta, com a janela de transferências internacionais fechada, será complicado.
– Vou ser muito sincero: estamos felizes com o Malcom.
Já estamos trabalhando com ele há bastante tempo. Todos sabem como queremos trabalhar as categorias de base. Quem sabe se surgir uma nova oportunidade para que possamos vê-lo novamente... Fez uma partida razoável, muito boa para uma estreia.
Mas em se tratando de Corinthians temos de estar atentos ao mercado, para deixar o elenco cada vez mais qualificado – argumentou o dirigente.
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, no aeroporto de Cumbica
Como a negociação com Nilmar não evoluiu por conta dos altos valores pedidos pelo atacante, o Corinthians teria somente a Série B do Campeonato Brasileiro para buscar reforços neste momento. Edu Gaspar deixou claro: o clube não contratar um jogador rapidamente, somente para suprir a necessidade imediata.
– Essa época é difícil. A maioria dos jogadores do porte do Corinthians já fez seus jogos, o que os impede de inscrevê-los aqui. Você tem de buscar outros mercados, às vezes não é fácil. Tem de ter critérios e bastante paciência para fazer uma coisa bem feita.
Para não contratar um atacante que jogue três meses e depois fique mais um ano, dois, com um atleta que não é o que se espera – completou.
Destaque do Corinthians na Copa São Paulo deste ano – da qual o Timão foi vice-campeão, após derrota para o Santos na final – Malcom chegou à categoria profissional junto de outros quatro jogadores:
o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Guilherme Arana, o volante Fabiano e o meia Zé Paulo. Entre todos, é o que mais agradou à comissão técnica. Ele estreou em março deste ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil.