Nilmar, 30 anos – O atacante rescindiu com o El Jaish e passou a ser nome forte no mercado brasileiro. Porém, ninguém chegou a fechar negócio, provavelmente pelos altos salários e pelos recorrentes problemas físicos.
Ronaldinho Gaúcho, 34 anos – O craque segue esperando uma nova oportunidade. Esteve próximo de fechar com o Palmeiras, embora deva rumar mesmo para o Oriente Médio ou a MLS. O problema é negociar com Assis.
Elano, 33 anos – As últimas passagens do meia não deixaram muitas saudades. Fez muito pouco por Grêmio e Flamengo, acabando desempregado. É uma aposta mais no nome do que no retrospecto recente.
André Moritz, 28 anos – Com passagem por Inter e Fluminense, o meia brasileiro fez mesmo o seu nome na Europa. Depois de chamar atenção na Turquia, passou a militar na segunda divisão inglesa. Foi importante no acesso do Crystal Palace e jogou pelo Bolton no último ano, mas não teve seu contrato renovado.
Túlio de Melo, 29 anos – O centroavante revelado pelo Atlético Mineiro fez carreira no futebol francês, sobretudo pelo Lille, com o qual foi campeão nacional. Estava no Evian, fracassando nos meses em que passou no clube. Ilan, outro brasileiro de renome na Ligue 1, também está livre
André Dias, 35 anos – O zagueiro passou quatro anos na Lazio e chegou a ser capitão, mas foi perdendo espaço nos últimos meses por causa das contusões. Já tinha recebido permissão para negociar sua saída desde o início do ano e, sem fechar com ninguém, não teve seu contrato renovado.
Cristian Baroni, 31 anos – O volante era um dos jogadores preferidos da torcida do Fenerbahçe, embora já tivesse indicado a intenção de deixar o clube. Acabou dispensado para que o clube abrisse novas vagas para estrangeiros.
Jonas, 30 anos – Titular do Valencia nos últimos anos, o brasileiro teve o seu contrato rescindido, abrindo espaço para a chegada de Álvaro Negredo. O Benfica estaria interessado em sua contratação.
Diego Lugano, 33 anos – Embora se mantenha titular na seleção uruguaia, Lugano não se firmou em seus últimos três clubes: PSG, Málaga e West Brom. Segue um líder nato, mas está cada vez mais lento.