Renato Augusto foi o nome do jogo em que o Corinthians venceu o Bragantino por 3 a 1 na Arena e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Com um golaço e duas assistências, para Ralf e Felipe, o camisa 8 foi o herói em Itaquera. Para o comentarista Wagner Vilaron, o meia já vinha pedindo passagem há algumas partidas.
- O grande destaque individual do jogo foi, mais uma vez, o Renato. Ele vinha entrando bem nos jogos, fez bom jogo contra o Fluminense entrando no segundo tempo, e agora começou como titular. Não só pelo gol, mas também pelas assistências, os escanteios que bateu. Individualmente, ele ganhou o jogo - disse, no "SporTV News".
Após perder por 1 a 0 em Cuiabá, na semana passada, a equipe do Timão resolveu a partida em 19 minutos. Com marcação pressão e ataque fulminante, o time de Mano Menezes abriu vantagem no primeiro tempo, permitindo-se até a sofrer um gol no fim do segundo tempo.
- O Corinthians nem sempre consegue se impor. Todo mundo sabe que o time é superior. Mas por que resolveu o jogo em 20 minutos e no primeiro não conseguiu? Essa regularidade que o Mano tanto cobra, mostrando a superioridade da teoria, é que fez no início do jogo.
Renato Augusto foi o grande destaque da vitória
Apesar dos elogios a Renato Augusto, Vilaron não gostou da atuação de outros jogadores do setor de ataque do Timão. Com a necessidade do resultado e sem Paolo Guerrero, Mano apostou no trio formado por Luciano, Romarinho e Ángel Romero.
- Romarinho fez um jogo honesto, recuando para ajudar, mas Luciano e Romero foram discretos. Já Ralf e Felipe apareceram bem - destacou, sobre os autores dos outros gols.
Após eliminar o São Paulo na terceira fase, o Bragantino surpreendeu o Timão no primeiro jogo, mas não suportou a pressão de jogar na Arena Corinthians. A campanha, porém, merece destaque.
- É digna de tirar o chapéu. Mas o gol sofrido aos três minutos (de Renato Augusto) colocou toda a estratégia por água - finalizou.
Nas quartas de final, o Timão enfrenta Atlético-MG ou Palmeiras, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. O time mineiro venceu a partida de ida, em São Paulo, por 1 a 0. Agora o Alviverde precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar.