4/9/2014 08:23

Técnico do Corinthians minimiza queda de ritmo: 'Importante é classificação'

Mano Menezes justifica menor intensidade do segundo tempo ante Bragantino com cansaço dos jogadores. Sobrevida na Copa do Brasil é comemorada pelo treinador do Timão

Técnico do Corinthians minimiza queda de ritmo: 'Importante é classificação'
O técnico Mano Menezes pediu, e seus jogadores o atenderam. Após cobrar "espírito forte" dos atletas do Corinthians, o treinador vibrou com a intensidade apresentada pela equipe no primeiro tempo da vitória desta quarta-feira, por 3 a 1, sobre o Bragantino, em Itaquera.

Nem mesmo a queda de ritmo do Timão no segundo tempo foi capaz de diminuir a empolgação do treinador. Mano Menezes reconheceu a diminuição da entrega dos jogadores, mas lembrou a falta de ritmo de alguns e o cansaço natural da correria de outros. A postura mais agressiva do Bragantino também foi destacada pelo comandante do Corinthians.

– O adversário se projetou um pouco mais. Não conseguiu criar chances, a não ser em alguns chutes de fora da área, mas ficou mais tempo com a bola, a gente não segurou a bola e fez jogadas com qualidade. Temos de ressaltar que uma equipe tão mexida, com jogadores que entram e há bastante tempo não faziam 90 minutos, eles sentem a falta de ritmo.

Foi visível em alguns. Tivemos de tirar o Bruno, porque sentiu o cansaço. Felipe também sentiu um pouco. Tive de tirar Romero pela mesma situação, não tinha mais forças.

Por outro lado, tem a questão psicológica, placar garantido, então a postura é mais de administrar. Sem dúvida, poderíamos ter feito um segundo tempo melhor – analisou Mano Menezes, em entrevista concedida após a partida.

Com apenas 19 minutos de jogo, o Corinthians já vencia o Bragantino por 3 a 0. A então difícil missão de conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, revertendo o placar de ida (1 a 0 para o Massa Bruta), se transformou em mera questão de administração.

O ritmo intenso que permitiu a construção da vitória nos primeiros minutos da partida, no entanto, não deve ser esperado para todos os duelos jogados pelo Corinthians, conforme explicou o treinador alvinegro.

– O mais importante é a classificação, o início de jogo que tivemos, forte, com definição pelos lados. Criamos um bom número de jogadas, suficientes para dar uma bela atuação e o placar de 3 a 0 no primeiro tempo (...) Nossos jogadores têm sempre demonstrado uma vontade ímpar de acertar.

Às vezes você não consegue fazer jogos tão bons. Temos de ressaltar que o Bragantino jogava com três jogadores no meio-campo, então nos proporcionava jogar dessa forma sem perder o controle do meio. Não é uma decisão unilateral. Hoje isso era possível, às vezes não é – comentou o técnico.

O Corinthians espera a definição do vencedor entre Palmeiras e Atlético-MG para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Os mineiros triunfaram no jogo de ida por 1 a 0, em São Paulo. A partida de volta acontece nesta quinta-feira, às 20h, em Minas Gerais.

O próximo confronto do Corinthians acontece no domingo, contra o Criciúma, às 16h, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









10044 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade