4/9/2014 08:17

Pai do Corinthians sonha enfrentar filho em amistoso em Itaquera

Chris Watney (à dir.) atuou no Parque São Jorge em 2001: "Mudou a minha vida

Pai do Corinthians sonha enfrentar filho em amistoso em Itaquera
Chris Watney esteve no Parque São Jorge, em 2001, para um amistoso entre o Corinthian-Casuals e a equipe de másteres do Corinthians. Ele defendeu a formação amadora inglesa por 15 anos e, encantado na viagem anterior, está novamente no Brasil para estreitar a parceria com o clube inspirado pelos britânicos.

Foi após uma excursão vitoriosa do Corinthian Football Club – cujos jogadores eram chamados de Corinthians – que os fundadores do time do povo decidiram seu nome. Fundado em 1882, o Corinthian se fundiu com o Casuals em 1939, e agora quer a ajuda do filho famoso para contar sua história.

Já começou a ser produzido um documentário que, espera Watney, será finalizado com as imagens de um amistoso no estádio de Itaquera. “É mais fantástico do que os estádios ingleses. Na Inglaterra, todos são redondos, parecem um donut. Achei incrível”, disse o ex-jogador, hoje diretor comercial do Corinthian-Casuals.

De acordo com Watney, todos os jogos da equipe londrina têm a presença de brasileiros. “Significa muito para a gente. Somos incrivelmente orgulhosos de nossa história e recebemos com muita humildade o fato de os torcedores do Corinthians terem paixão pela gente.”

A presença é marcante também na internet, com mais de 120 mil seguidores no Facebook, “a maioria do Brasil”.

A possibilidade de vender camisas para esses fãs enche os olhos, mas eles brilham mesmo com a possibilidade de contar uma trajetória rica.

Houve, por exemplo, duas ocasiões em que a seleção inglesa só teve jogadores do Corinthian FC. Além da visita relativamente discreta de 2001, aconteceu em 1988 um encontro emocionante, no Pacaembu, com Sócrates e Rivellino atuando lado a lado pela única vez.

Atendendo a um pedido dos “visitantes”, Sócrates jogou meio tempo por eles.

“O filme vai contar a história do Corinthian original. A maioria dos torcedores sabe que o Corinthians veio de um time inglês, mas poucos conhecem a história daquele time, uma das maiores da história do futebol.

Queremos contar essa história e mostrar, no mundo moderno, a conexão entre dois clubes, a incrível paixão e o incrível amor de um pelo outro”, empolgou-se Watney.



Rica história do Corinthian tem goleada por 11 a 3 sobre o Manchester United e Sócrates

Já há material de vídeo sendo captado em Londres, e a expectativa é que o projeto seja tocado pela Canal Azul, produtora dos vídeos oficiais do Corinthians. O sonho completo será realizado se patrocinadores acreditarem nele e se houver a possibilidade de um novo encontro entre pai e filho. O filme seria lançado no fim de 2015.

“Será preciso muito trabalho dos dois lados para fazer acontecer. É uma coisa complicada trazer todo o mundo para cá, mas estamos trabalhando. Juntos, ficaremos mais fortes”, sorriu o dirigente do Corinthian-Casuals.

“Queremos fazer uma grande festa aqui, jogar na frente dos fãs que já nos apoiam tanto.”



VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









8154 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade