2/9/2014 18:39

Timão faz planos para ajudar "xará inglês" e promover marca do clube

Representantes do Corinthian-Casuals se encontram com gerente de marketing do Timão e cogitam amistoso ao fim da temporada, além de expansão das marcas

Timão faz planos para ajudar
Alexandre Ferreira e Chris Watney: Timão estreita laços com xará inglês (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians recebeu na última segunda-feira - quando completou 104 anos de existência - a visita de dois representantes do Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou o nome do Timão.

Jay Barrymore e Chris Watney conversaram com Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Alvinegro, e discutiram a possibilidade de realizações de amistosos entre o fim desta temporada e o início de 2015, além de projetos para divulgar as respectivas marcas no Brasil e na Inglaterra.

A dupla inglesa chegou ao Brasil na última sexta-feira, e está fazendo uma série de atividades relacionadas ao Corinthians na cidade. Eles assistiram ao vivo ao empate por 1 a 1 com o Fluminense, na Arena em Itaquera, no último domingo. No dia anterior, já haviam ido a uma festa da torcida organizada Camisa 12. Barrymore e Watney estarão novamente no estádio nesta quarta-feira, para o jogo contra o Bragantino, confronto de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Eles permanecem em São Paulo até a próxima sexta-feira, dia 5.

O Corinthian-Casuals surgiu como um clube amador, em 1939, fruto da união do Corinthian FC e do Casuals FC. O nome do xará brasileiro surgiu justamente por causa do sucesso que o primeiro fez no Brasil, em uma excursão no ano de 1910. Foram seis vitórias em seis jogos, com direito a uma goleada por 10 a 1 sobre o Fluminense e outra de 8 a 1 sobre um combinado do Rio de Janeiro. Foi o suficiente para que os cinco trabalhadores que fundaram o Corinthians Paulista adotassem o nome como símbolo de vitória e bravura.

Em março deste ano, a reportagem do GloboEsporte.com visitou a sede do Corinthian-Casuals, em Londres .

O próprio Chris Watney, que já havia vindo ao Brasil em 2001, na última excursão promovida pelo clube inglês, citou o sonho de trazer a equipe a São Paulo para um amistoso contra o Timão, por conta das sérias dificuldades econômicas vividas pelo time.

A ideia de trazer o Corinthian-Casuals ao Brasil novamente já vem sendo desenvolvida há algum tempo. Torcedores com camisas do clube inglês são recorrentes nos jogos do Timão, e o departamento de marketing se interessou rapidamente pelo projeto. Caio Campos, ex-gerente, deixou o cargo quando o contato com os europeus já acontecia. O xará inglês do Alvinegro não teve qualquer participação na inauguração da Arena em Itaquera, que se deu com um jogo festivo entre ex-jogadores do Timão.


VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









12450 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade