29/8/2014 18:37
Mano Menezes vê superexposição do Corinthians na mídia como obstáculo
Treinador do Corinthians acredita que, ao contrário da maioria, equipe tem jogos transmitidos com mais câmeras: 'Diretor de TV decide a imagem que vai ao ar ou não'
. . .
O fato de o Corinthians ter a maioria dos seus jogos transmitidos ao vivo pela televisão, com muitas câmeras de olho nos jogadores e na comissão técnica, é um dos obstáculos encontrados da parte disciplinar, tão falada nos últimos dias. Pelo menos, essa é a visão do técnico Mano Menezes.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o treinador do Timão evitou comentar sobre os casos mais polêmicos envolvendo a arbitragem e os julgamentos e decisões do STJD, mas alertou para o fato de boa parte das situações que envolveram o clube foram consequência da interferência da televisão, com suas imagens e edições.
- O diretor de TV pode decidir sobre a imagem que vai ao ar ou não vai ao ar. Ele passa a ter uma importância que temos de discutir. O caso Petros não foi ao ar durante o primeiro tempo, a imagem foi encontrada no intervalo do jogo. Se não é encontrada, o fato não tinha acontecido. A imagem pode não acontecer em jogo menores, o Corinthians está sendo prejudicado por ter tanta divulgação na mídia, tantos jogos ao vivo, isso pode ser prejudicial e devemos pensar ali na frente sobre isso - afirmou.
Questionado sobre um excesso de reclamação sobre a arbitragem, Mano Menezes vê uma outra situação relacionada aos jornalistas.
- Você sabe que a gente faz a teoria que a gente quer, todo mundo escreve e conduz como quer os fatos. Eu assisti um jogo da Copa do Brasil e tenho certeza de que os dois treinadores reclamaram umas dez vezes mais do que eu. Corinthians é uma das equipes que menos faz falta, você precisa arranjar um fato, hora é o lateral, ora é um meia, treinador que pilha o treinador. Não cabe a mim falar disso, algumas são escritas com responsabilidade, outras não - afirmou.
Os dirigentes do clube não acreditam em complô contra o Corinthians.
- A diretoria do Corinthians não se vê perseguida nem perejudicada, eu não sei o que o professor Mano Menezes se referia à arbitragem. Se acharmos que isso acontece, seremos o primeiro a falar - afirmou Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube.
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE EM CAMPO! Coronado é confirmado como titular na estreia do Paulistão
- É GRAVE? Auxiliar técnico do Corinthians fala sobre lesão de Garro e elogia resiliência do jogador
- O PROCESSO CONTINUA! Conselho decide impeachment de Augusto Melo na próxima semana
4062 visitas - Fonte: Lance!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas