29/8/2014 11:01
Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians
Zagueiro substituirá Gil nos jogos contra Bragantino e Criciúma, no início de setembro. Lembranças do Paulistão não são das melhores
Felipe, durante treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians deve ficar três jogos sem o zagueiro Gil, que foi convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador. Após perder Cléber, contratado pelo Hamburgo, da Alemanha, o técnico Mano Menezes não tem muitas escolhas: Felipe voltará a ser titular ao lado de Anderson Martins.
Questionado pela torcida em diversos momentos, o defensor demonstrou otimismo e se disse pronto para retornar à equipe.
– Eu me sinto preparado. Já tive outras oportunidades, e hoje me sinto mais preparado. Vou jogar com o Anderson. Nunca estive com ele, mas nos treinos já trabalhamos juntos, e a expectativa é das melhores – analisou o atleta.
A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 5, em Miami, e o Equador no dia 9, em Nova Jersey. A programação prevê desembarque em São Paulo às 8h50 (horário de Brasília) da quinta-feira – dia do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: a utilização de Gil e de Elias, também convocado, dependerá do técnico Mano Menezes, que avaliará as condições dos atletas.
Dessa maneira, Felipe tem vaga assegurada entre os titulares para duas partidas. A primeira, decisiva para o Corinthians: o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 3. A segunda, último duelo do Timão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7. A única opção para a reserva será Pedro Henrique, garoto de 19 anos promovido das categorias de base no início deste ano.
Do banco de reservas, Felipe assistiu à derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino em Cuiabá no jogo de ida. Na opinião do zagueiro, o Timão não soube aproveitar as oportunidades criadas no ataque e precisa melhorar se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Mano Menezes terá de vencer por dois gols de diferença na Arena em Itaquera.
– Tivemos muitas chances e não aproveitamos. Eles conseguiram acertar naquele chute e ficou ruim. Teremos outro jogo e temos de voltar mais fortes – completou.
No início do ano, Felipe ganhou a confiança de Mano Menezes para substituir Paulo André, negociado com o Shanghai Shenhua, da China. Curiosamente, teve um atuação desastrosa justamente contra o Bragantino, quando foi responsável direto pelo dois gols sofridos pelo Timão na derrota por 2 a 0 no Pacaembu. Ele voltou a falhar em jogo contra o Oeste, também pelo Paulistão, e irritou a Fiel. Posteriormente, Cléber ganhou a vaga e não saiu mais da equipe.
VEJA TAMBÉM
- Como o Corinthians pode evitar o rebaixamento para a Série B
- GANHOU A TITULARIDADE! Desconforto de Matheus Bidu preocupa Corinthians em meio a temporada.
- Estreia de Memphis pelo Corinthians gera expectativa, Ramón Díaz pede cautela
5616 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas