29/8/2014 11:01

Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians

Zagueiro substituirá Gil nos jogos contra Bragantino e Criciúma, no início de setembro. Lembranças do Paulistão não são das melhores

Criticado no início do ano, Felipe se diz pronto para voltar ao Corinthians
Felipe, durante treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O Corinthians deve ficar três jogos sem o zagueiro Gil, que foi convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador. Após perder Cléber, contratado pelo Hamburgo, da Alemanha, o técnico Mano Menezes não tem muitas escolhas: Felipe voltará a ser titular ao lado de Anderson Martins.

Questionado pela torcida em diversos momentos, o defensor demonstrou otimismo e se disse pronto para retornar à equipe.

– Eu me sinto preparado. Já tive outras oportunidades, e hoje me sinto mais preparado. Vou jogar com o Anderson. Nunca estive com ele, mas nos treinos já trabalhamos juntos, e a expectativa é das melhores – analisou o atleta.

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 5, em Miami, e o Equador no dia 9, em Nova Jersey. A programação prevê desembarque em São Paulo às 8h50 (horário de Brasília) da quinta-feira – dia do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: a utilização de Gil e de Elias, também convocado, dependerá do técnico Mano Menezes, que avaliará as condições dos atletas.

Dessa maneira, Felipe tem vaga assegurada entre os titulares para duas partidas. A primeira, decisiva para o Corinthians: o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 3. A segunda, último duelo do Timão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7. A única opção para a reserva será Pedro Henrique, garoto de 19 anos promovido das categorias de base no início deste ano.

Do banco de reservas, Felipe assistiu à derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino em Cuiabá no jogo de ida. Na opinião do zagueiro, o Timão não soube aproveitar as oportunidades criadas no ataque e precisa melhorar se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Mano Menezes terá de vencer por dois gols de diferença na Arena em Itaquera.

– Tivemos muitas chances e não aproveitamos. Eles conseguiram acertar naquele chute e ficou ruim. Teremos outro jogo e temos de voltar mais fortes – completou.

No início do ano, Felipe ganhou a confiança de Mano Menezes para substituir Paulo André, negociado com o Shanghai Shenhua, da China. Curiosamente, teve um atuação desastrosa justamente contra o Bragantino, quando foi responsável direto pelo dois gols sofridos pelo Timão na derrota por 2 a 0 no Pacaembu. Ele voltou a falhar em jogo contra o Oeste, também pelo Paulistão, e irritou a Fiel. Posteriormente, Cléber ganhou a vaga e não saiu mais da equipe.



VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes









5706 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade