Renato Augusto foi denunciado pelo STJD (Foto: Reprodução SporTV)
A relação Corinthians e Superior Tribunal de Justiça Desportiva parece cada vez mais complicada. Depois de Petros ser denunciado e punido por agressão ao árbitro Raphael Claus, o STJD denunciou Renato Augusto e Mano Menezes. Isso sem falar no pedido da procuradoria das imagens da trombada de Guerrero no árbitro do jogo contra o Bragantino.
Renato foi denunciado por uma suposta agressão a Léo Gago do Bahia na partida de volta pela Copa do Brasil, no último dia 6 de agosto. Não houve citação do lance na súmula. A imagem utilizada pela procuradoria foi divulgada pelo SporTV.
Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o camisa 8 pode pegar punição de quatro a oito jogos. O departamento jurídico do clube vai pedir a desqualificação do artigo para que a punição seja por advertência.
O jurídico do Timão também já prepara a defesa do técnico Mano Menezes. Expulso na partida contra o Goiás, o treinador foi denunciado por ofender a arbitragem e corre risco de desfalcar o clube por até seis partidas, além de uma multa de até R$ 100 mil. O julgamento acontecerá nesta sexta-feira.
Mano foi expulso após reclamar de um suposto impedimento no lance que gerou o segundo gol adversário. Segundo consta na súmula, o treinador se dirigiu ao árbitro assistente dizendo: “Você está de sacanagem”.
IMAGENS DE PAOLO GUERRERO
Paolo Guerrero, que será julgado pelo STJD num futuro próximo pela expulsão na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, poderá ainda ter de enfrentar um segundo julgamento. Na noite de quarta-feira, contra o Bragantino, em Cuiabá, o camisa 9 do Corinthians trombou com o árbitro Leandro Bizzio Marinho (SP). O árbitro não relatou o acontecimento na súmula, mas imagens da ESPN Brasil flagraram o lance e a procuradoria pediu as mesmas para definir se irá denunciá-lo ou não.
Guerrero trombou com o árbitro Leandro Bizzio em Cuiabá (crédito: reprodução/internet)