28/8/2014 12:06
Sonho do Corinthians, Cristian é liberado da Turquia e está livre no mercado
Cristian foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009 e se tornou ídolo
O volante Cristian rescindiu seu contrato com o Fenerbahce na manhã desta quinta-feira e agora está livre no mercado. Uma mudança no regulamento da Turquia foi o que acabou mudando os rumos do jogador: a nova regra reduziu de onze para oito o número de estrangeiros por cada equipe, e o clube decidiu fazer um acordo com o ex-corintiano para liberá-lo antes mesmo do campeonato nacional ter início - seu contrato ia até o meio de 2015.
Antes de fazer a mala, o atleta será homenageado pela diretoria, no próximo dia 31, no domingo, com uma placa de agradecimento por todo o tempo que passou lá, desde 2009.
Apesar de agora estar livre, há um problema para que ele volte ao futebol brasileiro: como rescindiu o contrato já com a janela de transferência fechada, terá de esperar a próxima temporada para acertar com clubes no Brasil, segundo advogados do direito desportivo consultados pela reportagem.
Na Europa, no entanto, ele pode ir para qualquer lugar, até o dia 31 de agosto, quando também fechará o período de negociações.
No início do ano, o presidente Mario Gobbi chegou a dar declarações de que havia um acordo para que ele retornasse ao time paulista, por onde jogou por quase dois anos e virou ídolo.
De acordo com apuração do ESPN.com.br, sabendo que seria liberado, ainda durante a janela, Cristian deu início a uma conversa com a diretoria do Parque São Jorge há algumas semanas, mas acabou não dando certo.
Ele procurou a direção para discutir seu retorno, faltando cinco dias para a janela fechar. A ideia da cúpula alvinegra era de chegar a um acordo salarial para que ele pudesse voltar ainda nesta temporada. Problemas internos e falta de tempo, no entanto, inviabilizaram o negócio.
O volante chegou ao Corinthians no final de 2008, fez ainda algumas partidas pela Série B, mas se destacou mesmo em 2009, quando foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil.
No estadual, ele fez o gol que deu a vitória ao seu time na primeira partida da semifinal contra o São Paulo faltando 23 segundos para acabar a decisão no Pacaembu. Depois de marcar, fez uma provocação à torcida rival, com gestos obcenos, momento inesquecível para os corintianos.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
71724 visitas - Fonte: ESPN.COM.BR
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas