O técnico Mano Menezes não costuma aliviar nas reclamações com a arbitragem depois dos jogos do Corinthians quando acha que seu time foi prejudicado. Foi o que aconteceu neste último domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na arena do time gaúcho.
Mano ficou na bronca com Héber Roberto Lopes, que considerou normal um toque de mão de Werley dentro da área e não deu pênalti. Para o comentarista do SporTV André Rizek, o lance é discutível e Mano Menezes deveria falar menos de arbitragem
- Não marcaria esse pênalti. O Mário Marcos, comentarista da transmissão do Premiere, entendeu que houve a intenção. A regra é muito clara de que o juiz tem que entender que houve a intenção.
Na transmissão da TV Globo, Leonardo Gaciba disse que não marcaria. É um lance que cinco vão dizer que marcariam e cinco dirão que não marcariam. Eu não marcaria. Acho que não teve intenção nenhuma, não dava nem tempo do zagueiro do Grêmio tirar o braço - afirmou Rizek.
Mano Menezes ficou na bronca com Héber Roberto
Lopes após derrota
Mano Menezes já havia sido expulso ao reclamar da arbitragem durante a partida contra o Goiás, na rodada anterior do Brasileirão. Rizek lembra que naquela ocasião, a reclamação não tinha fundamento, e pediu para o treinador do Corinthians “mudar o disco”.
- O Corinthians oscila muito, empata um jogo com o Bahia em casa, depois goleia o Goiás, depois perde do Grêmio fora. Mas tem uma coisa que se mantém igual. Entra rodada e sai rodada, o Mano Menezes coloca na arbitragem a justificativa para os resultados.
Um lance em que cabem tantas interpretações diferentes, acho que o Mano tem que falar menos de arbitragem e mais do time, como fez o Felipão inclusive, que elogiou o Corinthians, que fez uma boa partida. (...) Na rodada passada, o Mano foi expulso por reclamar de dois gols legais do Goiás. Tem que virar um pouco o disco - concluiu.
Pela expulsão diante do Goiás, Mano Menezes ainda será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão ainda sem data marcada. Enquanto isso, o Corinthians volta a jogar na quarta-feira, quando pega o Bragantino pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, quando recebe o Fluminense em casa. O Corinthians caiu para o quarto lugar no Brasileiro, com 31 pontos.