25/8/2014 11:06
Mesmo com derrota, Timão mantém padrão e finaliza mais do que rivais
Equipe de Mano Menezes cresce na parte ofensiva e soma mais de 50 tiros a gol nas últimas três rodadas. Técnico quer time mais contundente para aproveitar chances
Mano quer que time aproveite melhor as chances criadas
O resultado não foi o esperado, mas a atuação, ao menos, mostra que o Corinthians de Mano Menezes é um time mais incisivo no ataque. A derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, teve um Timão mais atuante no setor.
Foram 14 finalizações contra seis do adversário gaúcho. Na soma dos últimos três jogos, são nada menos do que 56 bolas a gol – contra apenas 23 dos rivais. A torcida andava na bronca com a falta de criação. Isso, ao menos, o time tem mostrado nas últimas rodadas.
A sequência positiva começou contra o Bahia, na Arena Corinthians, quando o Timão já apresentava um maior poder ofensivo. O empate por 1 a 1 em casa, resultado ruim, mascarou a boa produção do ataque: 18 finalizações contra apenas seis dos baianos.
Na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, quinta-feira passada, o volume de jogo ficou ainda mais evidente. Com uma formação diferente, tendo Renato Augusto ao lado de Jadson na armação de jogadas, o Corinthians chegou a 24 finalizações, seu maior número em uma partida no campeonato. O Esmeraldino criou 11 oportunidades.
Contra o Grêmio, o desempenho foi positivo a ponto de Mano Menezes eleger esta a melhor atuação do Corinthians fora de casa. Ironicamente, em sua única derrota como visitante até agora.
- Tirando os gols sofridos, continuamos jogando melhor do que o adversário, criando oportunidades, e poderíamos ter aproveitado melhor esse volume. Precisamos ser mais contundentes para aproveitarmos esse volume – pediu Mano.
Em 17 rodadas, o Corinthians finalizou mais do que o adversário em 11 partidas. Em outras duas, ficou no empate. Curiosamente, a equipe de Mano venceu os quatro jogos em que finalizou menos: Flamengo, na segunda rodada, Chapecoense, na terceira, Internacional, na décima, e Santos, na 14ª.
Em todo o campeonato, o Timão atirou 210 bolas a gol, duas a menos do que o Sport, líder no quesito. Contra o Fluminense, no próximo domingo, pela 18ª rodada, um desafio: Mano Menezes não terá seu artilheiro, Paolo Guerrero, suspenso. O peruano tem seis gols no Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes
3195 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas