25/8/2014 08:40
Pela folha de pagamento, Corinthians peita até o ataque do Cruzeiro no Brasileiro
Emerson Sheik, Alexandre Pato e Ramírez têm parte do salário pago pelo Corinthians e 11 gols
Desde os tempos em que o time era comandado por Tite, o ataque é o grande problema do Corinthians. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe é apenas a sexta que mais faz gols, com 23, mas o número poderia ser maior, se considerados os tentos de jogadores pagos pelo clube alvinegro.
Enquanto Paolo Guerrero, Jadson, Gil, Luciano, Fagner, Romarinho, Guilherme e Petros foram os responsáveis pelos gols do Corinthians, Alexandre Pato, Cachito Ramírez e Emerson Sheik, que têm os salários - ou parte deles - pagos pelo clube paulista, poderiam aumentar a conta de bolas na rede.
Com a camisa do São Paulo, e com 50% dos vencimentos sendo pagos pelo ex-time, Alexandre Pato foi à rede em seis oportunidades. Já Ramírez e Sheik, que estão emprestados ao Botafogo e também recebem do clube paulista, marcaram, respectivamente, uma e quatro vezes. Onze gols no total.
Se fossem de seu ataque os onze tentos do trio, o Corinthians seria a equipe que mais faz gols no Brasileiro, dividindo a ponta com o Cruzeiro, que já marcou 34 vezes e é disparado o time mais letal do Brasileiro até aqui. O segundo time de melhor setor ofensivo é o São Paulo, de Pato, com 26 tentos.
O artilheiro do Corinthians no Brasileiro é o peruano Guerrero, que já marcou seis vezes - incluindo o gol solitário na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo -, a mesma marca de Alexandre Pato. Atrás dele, aparecem o meia Jadson, com quatro; e, com três, o zagueiro Gil e o atacante Luciano.
Para tentar melhorar os números de seu ataque, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, em São Paulo. O técnico Mano Menezes não poderá, contudo, escalar seu artilheiro, já que Guerrero foi expulso na partida contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes
5340 visitas - Fonte: ESPN.COM.BR
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas