Lukaian foi contratado pelo Orlândia, após ser dispensado do Corinthians
No dia 21 de novembro do ano passado, o Corinthians anunciava a dispensa de sete jogadores. Um dos componentes da barca era o pivô Lukaian, integrante do elenco que amargou a quarta eliminação seguida numa semifinal de Liga Futsal. Algoz do Timão naquela semi, o Orlândia tratou de aproveitar a oportunidade e acertou com o ex-corintiano como um dos seus principais reforços para este ano.
Vivendo ótimo momento no atual bicampeão da Liga, Lukaian reencontra o seu ex-clube nesta segunda-feira, quando as duas equipes duelam a partir das 19h15, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP) - o SporTV transmite ao vivo.
- Não ficou nenhuma mágoa da minha parte quanto à saída de lá. Eu entendi perfeitamente a opção da diretoria. Jogar no Corinthians foi um sonho, pois eu e toda a minha família somos corintianos.
Quando comecei no futsal, ainda criança, meu avô me falou que um dia eu jogaria no Corinthians. Ele não é mais vivo, mas eu fiquei muito feliz em ter tido essa oportunidade lá - afirmou Lukaian, que defendeu o Corinthians de 2011 a 2013, tendo conquistado a Liga Paulista do ano passado.
Com sete gols na Liga Futsal 2014, Lukaian vive um dos melhores momentos na carreira. Aos 31 anos, o jogador credita a evolução em quadra à mudança de ares. Sobre a paixão pelo Timão, o pivô ressalta que, quando está jogando, tudo isso é esquecido.
No primeiro reencontro com o Alvinegro do Parque São Jorge, em maio, Lukaian balançou a rede duas vezes na vitória orlandina por 5 a 4, pela Liga Paulista.
- Jogar contra o Corinthians é sempre marcante, e vou fazer de tudo para levar o Orlândia a mais uma vitória sobre eles. A mudança de clube foi muito boa para mim. Só o fato de morar em uma cidade tranquila como Orlândia já ajuda muito no trabalho.
Eu e a minha esposa já não aguentávamos mais a vida agitada de São Paulo - revelou.
Lukaian defendeu o Corinthians por três temporadas
Em sétimo na Liga deste ano, com 14 pontos, o Orlândia busca uma vitória nesta segunda-feira para aproximar-se dos líderes. Um deles é o próprio Corinthians, que ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. Para Lukaian, o motivo da campanha irregular da sua equipe foram os muitos gols sofridos nos fins das partidas.
No duelo contra o Concórdia na última segunda-feira, o Orlândia levou o empate a 9 segundos do fim, depois de abrir três gols de diferença no meio do segundo tempo.
- Deixamos escapar muitos resultados no fim. Contra o Concórdia, sabíamos que seria difícil, e eles cresceram na partida no segundo tempo depois que fizeram um gol. Nós também tivemos alguma dificuldade com o ginásio deles, que tem uma diferença de tamanho em relação ao nosso. Enfim, uma lição que foi tirada para o decorrer da Liga - comentou Lukaian.
Orlândia venceu o Corinthians pela Liga Paulista deste ano
Sobre o duelo desta segunda-feira, o pivô espera que o Orlândia saiba tirar proveito do fator casa. Com um bom histórico no ginásio Maurício Leite de Moraes, o time orlandino perdeu uma invencibilidade de 26 meses e 29 partidas no ginásio, ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Atlântico Erechim, no início do mês.
- Acho que o fator casa nos dá uma pequena vantagem. Somos muito fortes no nosso ginásio e esperamos aproveitar isso da melhor maneira - finalizou Lukaian.
Outros jogos desta segunda-feira:
Marechal Rondon x Concórdia
Blumenau x Minas
Umuarama x Atlântico Erechim
Jaraguá x Guarapuava