25/8/2014 07:49

Mano vê Timão bem e aponta: equipe não vence com Heber desde 2010

Mano (ao fundo) foi o técnico que deixou a Arena do Grêmio irritado com Heber Roberto Lopes

Mano vê Timão bem e aponta: equipe não vence com Heber desde 2010
Mano Menezes viu a atuação do Corinthians como sua melhor fora de casa no Campeonato Brasileiro, apesar de a derrota por 2 a 1 para o Grêmio ter sido a primeira do time longe de São Paulo. Suas críticas foram voltadas ao árbitro Heber Roberto Lopes.


“Fomos prejudicados. Poderíamos ter perdido, e eu falaria que foi futebol. Hoje, não foi futebol, como não tem sido desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor”, afirmou o técnico, que já havia reclamado do juiz após o empate por 0 a 0 com o Vitória.

“Quando saiu a escala, depois do jogo contra o Goiás, até de forma surpreendente, um colega de vocês (jornalistas) me perguntou sobre a escalação dele. Eu achei estranha a pergunta, achei que tinha alguma coisa aí.

É o futebol brasileiro, conduzido assim. Só espero que amanhã, alguns comentaristas corintianos ilustres reconheçam que fomos prejudicados”, acrescentou.

Na jornada de domingo, a principal reclamação é em relação ao pênalti visto pelos corintianos aos 44 minutos do segundo tempo, quando um chute de Romarinho foi bloqueado pelo braço esquerdo aberto de Werley, na pequena área. Os visitantes queriam também a expulsão de Luan ainda no primeiro tempo, por entrada muito dura em Fagner – não levou nem amarelo.

O tom de Mano foi bem diferente do utilizado, por exemplo, no último fim de semana, quando ele se julgou prejudicado no empate com o Bahia, com arbitragem de Anderson Daronco. “Não é normal o Corinthians não ganhar desde 2010 com um árbitro específico. Você perde, ganha, é beneficiado, é prejudicado. É normal. Com ele, não é normal.”

Heber à parte, Mano aprovou de uma maneira geral a atuação de seus jogadores no Rio Grande do Sul. A falha vista pelo comandante gaúcho foi o fato de o time não ter aproveitado o domínio das ações que apresentou na maior parte do confronto na Arena do Grêmio.

“Penso que o Corinthians fez sua melhor partida entre todas as que jogou fora de casa no Brasileiro. Iniciamos dominando amplamente o jogo, com a bola no chão, controlando bem o adversário. O que precisava era ter sido um pouco mais contundente para aproveitar esse volume”, comentou.

Além de não fazer uso devido de sua superioridade, o time teve problemas defensivos nos três primeiros minutos do segundo tempo, quando saíram os dois gols de Barcos. “Tirando essa parte, continuamos jogando melhor do que o adversário. Criamos oportunidades.”


VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes









3252 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade