O Corinthians deixou a Arena do Grêmio no fim de tarde deste domingo reclamando da arbitragem de Héber Roberto Lopes. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa já venciam por 2 a 1, Romarinho chutou para o gol de dentro da área e a bola bateu no braço de Werley, mas o juiz não marcou pênalti. Pouco depois, nos acréscimos, Guerrero levou o cartão vermelho direto por se envolver em confusão com os jogadores do Tricolor gaúcho e acabou com as chances de o Timão empatar a partida.
- Claro que não foi justa (a expulsão), eles estavam se empurrando e os jogadores do Grêmio empurrando também. (Guerrero e Alan Ruiz) Trocaram cabeçadas e só o Guerrero foi expulso - declarou Ralf.
O capitão do Corinthians ainda disse que a equipe merecia sair de Porto Alegre com a vitória. No primeiro tempo, o time de Mano Menezes teve as melhores chances, mas não conseguiu converter. Na volta do intervalo, no primeiro lance, Barcos abriu o placar para o Grêmio e pouco depois o argentino ampliou. O Timão, então, acordou e teve chances com Guerrero e o próprio Ralf, que acertou uma bola na trave, mas só conseguiu furar a defesa adversária apenas uma vez.
- Jogamos bem, finalizamos bem, mas não conseguimos sair com a vitória. Acho que a gente merecia essa vitória porque jogamos melhor.
Com a derrota, o Corinthians perdeu a chance se isolar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ainda caiu para quarto lugar. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Fluminense em casa.
Antes disso, na quarta-feira, a equipe de Mano Menezes tem pela frente o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Jogadores do Timão saem insatisfeitos com a arbitragem