24/8/2014 19:08
Felipão rasga elogios ao Corinthians e rechaça 'calma' no Grêmio
Técnico diz que Timão é a melhor equipe que enfrentou - logo, melhor que o Cruzeiro - e que Tricolor só terá tranquilidade depois de atingir 45 pontos no Brasileiro
Felipão diz que Corinthians foi melhor equipe que enfrentou no Brasileirão (Foto: Ricardo Rimoli)
Com dois gols do centroavante Barcos, o Grêmio ganhou da melhor equipe do futebol brasileiro, na Arena, neste domingo. Pelo menos na opinião do técnico Luiz Felipe Scolari, que disse que o Corinthians é o melhor time que enfrentou, na frente até mesmo do Cruzeiro, rival da última quinta-feira. O treinador afirmou que ainda não pode ter "calma" no comando, mesmo que tenha tido a primeira vitória contra integrantes do G4, e somar mais do que 45 pontos, geralmente o ponto de corte dos possíveis rebaixados.
A partida foi marcada também por uma discussão entre Barcos e Fellipe Bastos, na saída para o intervalo. Ambos discutiram asperamente, mas saíram juntos para o segundo tempo.
- É importante não só os dois gols do Barcos, mas a forma como estão tentando acertar a equipe. A forma como eles discutem na saída para o segundo tempo é que estão envolvidos em buscar os pontos que precisamos. Esse Corinthians que jogou hoje, das que joguei no Brasileirão, é a melhor equipe que enfrentamos. Muito forte, organizada. Bom posicionamento, todo mundo se movimenta no espaço determinado. Por isso foi uma vitória importante - comentou Felipão.
No comando, Felipão tem duas derrotas e duas vitórias no Tricolor. No entanto, o resultado sobre o Timão não tranquiliza em nada o comandante. Segundo ele, isso só vai acontecer quando o Grêmio atingir uma pontuação que evite o rebaixamento.
- Quero dizer à torcida que calma só vamos ter quando ultrapassarmos os 45 pontos, quando ganharmos três ou quatro jogos seguidos. Não estamos no bolo da classificação. Estamos seis ou sete pontos, é longe. Não podemos ter calma. Não temos um conhecimento completo do grupo, nem o grupo sabe como reagir a uma colocação minha. Vamos nos conhecendo. Mas está melhorando. Podemos conseguir algo a mais, desde que continuemos trabalhando neste sentido, todos juntos. Calma não dá para ter - completou o técnico.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes
3891 visitas - Fonte: Lance!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas