23/8/2014 07:46
Sondado por ingleses, Guerrero terá renovação priorizada no Corinthians
Atacante peruano não descarta jogar no futebol europeu e diretoria do Timão corre contra o tempo para negociar a extensão contratual do jogador com o clube alvinegro
Guerrero foi sondado por clubes ingleses (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)
A diretoria do Corinthians vai, enfim, priorizar Paolo Guerrero. O clube já havia declarado que iria discutir a renovação de seu contrato, mas até então só conversava com Fábio Santos – caso já resolvido. Na próxima semana, o peruano já será chamado para falar sobre a permanência no clube alvinegro no futuro.
O Timão sabe que não pode deixar passar deste ano por algumas razões. Como o contrato vai até julho de 2015, em janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e, assim, sair sem custos.
O centroavante, que é assediado por clubes desde que foi o herói do Mundial no Japão em dezembro de 2012, agora recebeu sondagens dos ingleses West Ham e Sunderland, que o querem por empréstimo. Quanto mais interessados, mais valorizado ele fica. Seu salário já é um dos maiores do elenco atual, na casa de R$ 500 mil mensais.
Com passagem pelo futebol alemão por nove anos, o camisa 9 não descartou voltar para a Europa. Questionado sobre tal possibilidade, ao término do jogo dessa quinta-feira, contra o Goiás, o atacante afirmou ainda não ter sido procurado para tratar de sua renovação.
– Quem não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado aqui, temos objetivos, quero sair campeão e não posso falar outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim. Tenho contrato, mas ainda não falamos da renovação. Não posso saber o que vai acontecer – disse Guerrero, após a vitória sobre o Esmeraldino.
A janela de transferências da Europa se encerra em 31 de agosto. Ou seja, há pouco mais de uma semana para uma transferência agora antes do fim do ano. O Timão, certamente, vai dificultar qualquer negócio, pois inclusive negocia com Nilmar para reforçar o setor, que considera incompleto.
AMISTOSOS NO PERU
Após afirmar que tentaria pedir dispensa, o atacante confirmou que vai disputar os amistosos do Peru contra Iraque, em Dubai (EAU), no dia 5 de setembro, e Qatar, em Doha (QAT), no dia 9.
O QUE FALOU GUERRERO SOBRE A CHANCE DE SAIR
Fim de 2012: Logo após decidir o Mundial, imprensa europeia noticiou o interesse do Chelsea (ING) por Guerrero. O jogador, no entanto, disse que não gostaria de deixar o Timão na ocasião.
Julho de 2013: Mais uma vez, clubes europeus, não revelados, procuraram o jogador. Ele não descartou uma saída: “A possibilidade sempre vai ter, de jogar em grandes times, como agora estou no Corinthians. Nunca se sabe se vou ficar para sempre aqui ou se vou sair. Se algum time da Europa vier me buscar e o Corinthians quiser vender, esta é uma possibilidade”.
Janeiro de 2014: O jogador se reapresentou dizendo que tinha propostas de fora, mas que gostaria de ficar. “Estou feliz jogando pelo Corinthians, mas tenho umas ofertas do estrangeiro.
Não posso falar de qual time, meu empresário que sabe. Mas estou feliz aqui, tenho contrato até o meio de 2015 ainda”, disse.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes
16293 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas