12/8/2014 07:58

Mano dá indireta em Gilmar e Dunga: "Não tem que discutir boné"

Treinador do Timão diz que o momento do futebol brasileiro exige reflexão muito maior e afirma que o Brasil precisa reconhecer que não está bem

Mano dá indireta em Gilmar e Dunga:
Antecessor de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, o técnico Mano Menezes tem acompanhado o novo momento do Brasil. No programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o treinador do Corinthians fez críticas ao que tem sido um dos assuntos recorrentes desde o anúncio de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF e o retorno de Dunga como treinador: o uso do boné pelos jogadores.

Ambos deram relevância à questão, especialmente ao boné usado com mensagem de força a Neymar, durante o Mundial. Para Mano Menezes, que não chegou a citar nomes, o momento exige uma discussão muito mais relevante

- A gente não aceita que está mal. A gente acha que está bem. As frases que ouvimos quando essas coisas começam a ser ventiladas, como "somos pentacampeões do mundo desse jeito", "somos o maior ganhador do mundo", ninguém tem nada para ensinar para a gente", não foram frases inventadas.

Foram frases pronunciadas por autoridades, expoentes do nosso futebol, pessoas que comandam ou deveriam estar no foco dessa discussão.

A gente não tem que discutir boné, a gente tem que discutir a coisa macro. A gente não pode achar que o que aconteceu agora vai sre resolvido com meditas paliativas na seleção brasileira - disse.


Boné com mensagem para Neymar recebeu
críticas de Gilmar e Dunga

Gilmar Rinaldi criticou o boné usado pelos jogadores em apoio a Neymar, antes do jogo com a Alemanha, e Dunga concordou. Em entrevista ao Fantástico, o treinador ainda criticou o fato de Neymar usar o acessório ao dar entrevistas. Gilmar reforçou a crítica em participação no "Bem, Amigos!" Para Mano Menezes, que já ocupou o cargo, os técnicos estão cada vez com mais preocupações que vão além das atribuições que deveriam ser do treinador.

- Está havendo uma confusão muito grande, uma coisa é a seleção brasileira, outra coisa é o futebol brasileiro. Ela (Seleção) pode ser uma referência, mas ela é mais uma consequência.

E a gente tem que resolver primeiro o problema aqui e de forma bem separada. Vivi lá como técnico a dificuldade de estar envolvido em situações que jamais o técnico deve estar envolvido, isso gera um desgaste para o técnico de tal maneira que é insustentável, você não consegue consciliar tudo isso - afirmou.

O técnico acredita que é preciso construir um projeto para o futebol brasileiro e que isso reflete na Seleção. No entanto, diz que é necessário separar as duas coisas.

- O futebol brasileiro, o campeonato, a relação com os clubes, onde se discute tudo que é ventilado, tem que ser feito à parte da seleção brasileira, a seleção brasileira é outra coisa - completou.


Mano Menezes diz que discussão sobre futebol brasileira tem que ser ampla


VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Memphis celebra primeiro gol, porém alerta situação do Corinthians
- FIM DE JOGO! Corinthians é eficiente, joga bem e vence Athletico em goleada
- OLHO NA TABELA! Corinthians termina o dia em posição superior; Veja









6129 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade