11/8/2014 22:03

Alvo de cusparadas, Mano reclama da Vila: "Pior lugar para trabalhar"

Técnico cita falta de educação de torcedores posicionados atrás do banco de reservas no estádio do Santos e classifica situação como "nojenta"

Alvo de cusparadas, Mano reclama da Vila:
Mano Menezes em ação na Vila Belmiro: técnico sofreu com os santistas no clássico (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Mano Menezes sofreu com a pressão dos torcedores do Santos na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Peixe, no último domingo, na Vila Belmiro. Por conta da proximidade do campo com o lugar onde ficam os técnicos, à beira do campo, o comandante do Timão foi alvo de cusparadas. Ele acredita que a estrutura do estádio santista seja ruim para trabalhar, especialmente com a falta de educação de algumas pessoas que frequentam partidas de futebol.

– É o pior lugar para se trabalhar. A arquibancada fica em cima e próxima. A gente sabe que a falta de educação ainda impera. Não é só no futebol, é uma questão do país. Isso precisa ficar bem claro. O futebol é um segmento da sociedade, não seria diferente. É nojento, difícil para trabalhar nessas condições. Só vamos mudar mesmo quando a educação que tivermos de um modo geral for outra – afirmou o técnico, convidado do programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Quando o árbitro Raphael Claus apitou o fim da partida na Vila Belmiro, Mano Menezes se virou para o local onde estavam alguns torcedores do Santos, atrás dele, e sorriu, ironizando a atitude deles ao longo do jogo.

O clássico foi repleto de polêmicas: antes do início do segundo tempo, um copo foi atirado em direção do goleiro Cássio, do Corinthians, e o fato acabou relatado na súmula, podendo render punição ao Peixe. A tendência é que, enquadrado no artigo 213, o Peixe pague multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o STJD considere o ato como grave ou entenda que atrapalhou o andamento da partida, o clube pode ser advertido com perda de um a dez mandos de campo.
Outro que pode ser punido é o meia Petros. De acordo com Paulo Schmitt, Procurador-geral do Tribunal, o jogador será denunciado e deverá ser citado no artigo 254-A, definido como "agressão" por conta de uma trombada com o árbitro da partida. A pena prevista para casos do tipo contra membros da arbitragem é de suspensão de, no mínimo, 180 dias.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









7833 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade