8/8/2014 18:34

"Rápida como ele", brinca Mano sobre inscrição de Robinho

Mano minimizou a todo o momento presença de Robinho e focou no coletivo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


lássico entre Corinthians e Santos, que ocorrerá neste domingo na Vila Belmiro, ganhou um ingrediente extra no fim desta semana. O time da Baixada Santista anunciou na última quinta-feira o acerto com o atacante Robinho e correu para inscrever o jogador a tempo de enfrentar o rival. Em entrevista após o treino corintiano desta sexta, Mano Menezes brincou sobre a rápida inscrição do jogador, mas minimizou a presença do atleta no clássico.

“Rápida como ele (inscrição de Robinho). Penso que jogos grandes sempre devem ser disputados por jogadores desse nível. Se ele é contratado pelo Santos, não temos que achar nada, temos que enfrentá-los com mais esse reforço, na Vila, e buscar a vitória”, disse o comandante da equipe da capital.

O assunto Robinho foi repetido diversas vezes na entrevista concedida pelo treinador. Mano Menezes, entretanto, preferiu não fazer projeções para o jogo de domingo. A todo o momento, o técnico procurou tirar o foco do atacante, que nunca perdeu para o Corinthians, e deu atenção ao enfrentamento entre as duas equipes coletivamente.

“Você pode fazer a estimativa que quiser. A chegada de mais um jogador de qualidade no Santos, o mando de campo ser do Santos. Isso tudo deve ser respeitado pelas análises que se fazem antes, mas o que vai valer mesmo é quando o clássico começar. A Copa do Mundo mostrou que individualidade não resolve, o coletivo foi muito superior. Eu sei que é um fato novo ao clássico, sei que vai ter uma repercussão como o Kaká no domingo no Morumbi, mas pode ter certeza que o jogo vai ser decidido por Santos e Corinthians, Corinthians e Santos”, afirmou o treinador.

Para a provável reestreia do atacante pela equipe da Vila Belmiro, Mano terá um problema na ala direita corintiana, um dos setores que Robinho gosta de atuar. O titular Fagner sofreu uma lesão durante o jogo contra o Bahia e o reserva Guilherme Andrade, autor de um gol contra o time nordestino, ocupará a vaga. O comandante corintiano, entretanto, negou um temor pelo reserva enfrentar o astro santista.

“Se o Fagner jogasse, eu não estaria preocupado? Mas quando o Fagner jogou até poucos dias diziam que era o caminho da roça, que ele não marcava bem. Futebol não é assim, futebol é uma equipe contra outra equipe. Você respeita os pontos fortes do adversário. O Santos também vai ter a mesma preocupação com os jogadores fortes nosso. O Robinho não é um jogador que fica só pelo setor esquerdo, se movimenta muito. O mais importante é ter posicionamento, se movimentar bem”, reiterou Mano.

Com Robinho inscrito e praticamente confirmado entre os titulares, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro. Apesar de a chegada do atacante mirar os holofotes no sistema ofensivo, o duelo promoverá o encontro entre as duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Memphis celebra primeiro gol, porém alerta situação do Corinthians
- FIM DE JOGO! Corinthians é eficiente, joga bem e vence Athletico em goleada
- OLHO NA TABELA! Corinthians termina o dia em posição superior; Veja









3426 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade