Com duas vitórias e três empates como visitante, Corinthians desembarca na capital paranaense com Lodeiro como principal novidade
A delegação do Corinthians desembarcou no fim da tarde deste sábado em Curitiba, cidade onde a equipe enfrenta o Coritiba, domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem alarde, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão do aeroporto.
Aproximadamente 15 torcedores aproveitaram o baixo movimento para tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas.
O goleiro Cássio, o volante Elias e o atacante Romarinho foram os mais buscados.
A principal novidade no grupo era o uruguaio Nicolás Lodeiro. Regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o meio-campista contratado do Botafogo admitiu a ansiedade para a estreia pelo Corinthians.
No Couto Pereira, ele iniciará a partida no banco de reservas: com a volta de Jadson, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 para o Palmeiras, o técnico Mano Menezes retomará o meio-campo com o camisa 10 ao lado de Ralf, Elias e Petros.
– Eu estou bem e à disposição. É sempre bom estar perto do time. Tenho muita vontade de poder jogar e ajudar – afirmou Lodeiro.
Sem Paolo Guerrero, suspenso, o Timão deve iniciar a partida com Romarinho ao lado de Ángel Romero.
Para o goleiro Cássio, a ausência do peruano será sentida, mas a equipe não mudará seu estilo de jogo: o goleiro acredita que, mesmo jogando fora de casa, o Corinthians tem capacidade para manter a própria tática e não ceder à pressão adversária.
– O Guerrero é a referência no ataque. Perdemos um pouco, ele faz falta, mas acho que temos outros jogadores de qualidade para suprir essa falta. Jogar fora de casa é difícil.
O adversário, teoricamente, vem para cima buscar o jogo. Mas nosso time tem um estilo de jogo próprio tanto jogando em casa como fora – analisou.
No momento, o Timão se mantém como a única equipe de todo o Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu atuando como visitante: foram duas vitórias e três empates. Vice-líder da competição, com 23 pontos ganhos, o Corinthians deve ir a campo no Couto Pereira com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Ángel Romero.
Romarinho, do Corinthians, no desembarque a Curitiba