2/8/2014 09:16
Uruguaio como Suárez, Lodeiro promete não morder ninguém pelo Corinthians
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS
Lodeiro jogou no estádio de Itaquera antes de muitos atletas do Corinthians. Defendendo o Uruguai contra a Inglaterra na nova casa alvinegra, ele ouviu boa parte do público entoar "Timão, e ô" e chegou a ter o próprio nome gritado antes mesmo de fazer a sua estreia na equipe do Parque São Jorge.
"Para mim, foi algo bonito. Durante o jogo, não deu para ouvir bastante, mas os torcedores do Corinthians falaram meu nome antes, desejaram sorte. Fiquei um pouco arrepiado na primeira partida com minha seleção no estádio onde jogaria depois. Foi uma sensação diferente, algo muito bonito", afirmou.
O meia, finalmente regularizado e à disposição de Mano Menezes, se descreve de uma maneira aprovada pela Fiel, embora jure que essa não seja a sua preocupação. Amigo de Luis Suárez, ele só não vai morder pelo novo time. "Essa não é minha personalidade. Vou brigar, sim, mas por outras coisas, por títulos, por ajudar o time."
A doação em campo rendeu a Lodeiro o apelido "El Insoportable" no início de sua carreira. Se a alcunha parece não lhe causar maior comoção, o jogador de 25 anos espera manter o estilo que costuma gerar identificação com os torcedores do Corinthians.
"Colocaram esse apelido quando eu jogava no Uruguai, faz tempo, por eu não dar bola por perdida. Não vou pensar em agradar a torcida. Vou tratar de fazer o melhor em cada jogo e não dar nenhuma bola como perdida. Se eu ganhar a torcida dessa forma, será bem-vindo, mas só vou jogar da minha forma", concluiu Lodeiro.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- CORINTHIANS BRIGANDO COM GIGANTE EUROPEU! Concorrência do Grupo City pode complicar contratação do destaque
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
6156 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas