1/8/2014 20:04
STJD marca para quarta o julgamento de Corinthians e Palmeiras, no Rio
Sessão da Terceira Comissão Disciplinar começa às 15h, com risco de perda de mando e multa para os clubes, após depredação na arena alvinegra
Torcida do Palmeiras pichou algumas cadeiras
da Arena Corinthians (Foto: Globoesporte.com)
Já tem data e hora marcada o julgamento de Corinthians e Palmeiras no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da depredação de 258 cadeiras da arena do clube alvinegro. Será na próxima quarta-feira, dia 6, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, a partir de 15h, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro. Os clubes correm o risco de perder até dez mandos de campo e ainda receber uma multa que pode chegar a R$ 100 mil.
Os dois clubes foram enquadrados no artigo 213 do CBJD, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Porém, o primeiro parágrafo do mesmo artigo prevê que “caso a desordem seja feita pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”, o que levou à denúncia ao Corinthians.
O quebra-quebra na Arena Corinthians aconteceu no último domingo, dia 27 de julho, quando a equipe mandante venceu o Palmeiras por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores palmeirense destruíram cadeiras do setor visitante e alguns ironizaram a atitude nas redes sociais, dizendo ainda para colocar o prejuízo “na conta do Nobre”, presidente do clube alviverde.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, chamou a atenção para o fato de que, diante da gravidade do ocorrido, a punição pode ficar apenas na aplicação de multa. Apenas em casos de maior gravidade é que seria aplicada a perda de mando de campo.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- CORINTHIANS BRIGANDO COM GIGANTE EUROPEU! Concorrência do Grupo City pode complicar contratação do destaque
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
3531 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas