O Corinthians renovou o contrato de mais um titular da equipe treinada por Mano Menezes. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a extensão do vínculo do zagueiro Gil, que assinou até o fim de 2018 e teve o salário reajustado. Absoluto na defesa do Timão, ele tinha contrato até dezembro de 2015, mas foi valorizado porque a diretoria alvinegra está pensando a longo prazo – antes dele, o goleiro Cássio e o meia Petros haviam renovado nas mesmas condições.
- Foi bom tanto para mim quanto para o Corinthians. Fico feliz de receber mais esse voto de confiança, do pessoal da diretoria, dos torcedores, jogadores e comissão técnica. Até 2018 vou continuar fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível e querendo conquistar todos os títulos - afirmou o camisa 4.
Gil agradece voto de confiança da diretoria
A “durabilidade” de Gil é o que mais chama a atenção dos corintianos. Contratado do Valenciennes, da França, em janeiro de 2013, ele disputou 101 de 106 jogos possíveis do Timão no período – cerca de 95% de assiduidade no clube.
As conversas entre o clube e o empresário de Gil começaram há algumas semanas, durante a Copa do Mundo. O Corinthians ofereceu um bom reajuste salarial, ainda mais depois de ter contratado Anderson Martins para o setor – o zagueiro veio do futebol do Qatar por valores considerados altos. No fim, as partes se entenderam rapidamente.
Cássio e Petros também renovaram até o fim de 2018. O próximo alvo da diretoria é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que está ligado ao Corinthians até dezembro deste ano e pode até assinar pré-contrato com outro clube. O Timão deve procurá-lo nos próximos dias para afinar as conversas. Fábio também deixa claro que a intenção é permanecer por mais dois ou três anos.