31/7/2014 15:47
Pelo 5º ano seguido, Timão tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro
Um estudo feito pela empresa de auditoria e consultoria BDO apontou o Corinthians como a marca mais valiosa do Brasil em 2014 – é a quinta vez consecutiva que o Timão lidera esse ranking. De acordo com o relatório, o valor da marca do Alvinegro ultrapassa R$ 1.2 bilhão. De 2013 para este ano, houve um crescimento de pouco mais de 10% nesse valor.
A marca do Corinthians também é a que mais valorizou desde 2009. Houve um aumento de mais de R$ 650 milhões em cinco anos. Além do Timão, o Flamengo é o único clube do país a ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão.
Para realizar o estudo, a BDO levou em conta 21 variáveis, entre elas o balanço financeiro dos clubes e o poder aquisitivo da torcida, e concluiu que a evolução das marcas está ligada a fatores como aumento das cotas de TV, marketing e programas de sócio-torcedor.
Ranking 2014 das marcas mais valiosas do futebol brasileiro:
1º – Corinthians – R$ 1.236,1 bilhão
2º – Flamengo – R$ 1.006,1 bilhão
3º – São Paulo – R$ 879,1 milhões
4º – Palmeiras - 576,1 milhões
5º – Grêmio – R$ 478,5 milhões
6º – Internacional – R$ 453,7 milhões
7º – Santos – R$ 416 milhões
8º – Cruzeiro – R$ 407,2 milhões
9º – Atlético-MG – R$ 357,6 milhões
10º – Vasco - R$ 339,6 milhões
11º – Fluminense – R$ 218,5 milhões
12º – Botafogo – R$ 172,2 milhões
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
4440 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas