31/7/2014 14:33

Os clubes brasileiros deveriam contar mais jogadores estrangeiros?

Ao todo, são 52 atletas de outros países disputando a atual edição do Campeonato Brasileiro. Palmeiras é o time mais gringo, com seis estrangeiros

Os clubes brasileiros deveriam contar mais jogadores estrangeiros?
O peruano Paolo Guerrero é um ídolo do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Uma verdadeira legião estrangeira invadiu o Campeonato Brasileiro nesta temporada. Levantamento feito pelo “Arena SporTV” mostra que são 52 jogadores vindos de fora do país atuando pelos clubes brasileiros neste torneio.

Por isso o “Arena SporTV”: Os clubes brasileiros deveriam contratar mais jogadores estrangeiros?

O recordista de jogadores estrangeiros é o Palmeiras, que conta com os argentinos Tobio, Mouche e Alline, os uruguaios Victorino e Eguren, e o paraguaio Mendieta.

Logo atrás aparecem Grêmio e Vitória, com cinco cada. O aumento dos estrangeiros nos gramados brasileiros foi motivado pela mudança no Regulamento Geral de Competições da CBF, que ampliou, no último mês de janeiro, o limite permitido de gringos por partida, saltando de três para cinco estrangeiros por equipe a cada jogo.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS ENTRA EM DISPUTA JURÍDICA! Impasse com o Flamengo por Hugo Souza esquenta nos bastidores!
- CORINTHIANS DEMONSTRA INTERESSE! Martirena, destaque do Racing, está na mira para reforçar a lateral!
- PROMESSA DE VOLTA! Jovem do Timão brilha na Série B e pode reforçar o elenco em 2025!









92787 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade