31/7/2014 10:05

Há 26 anos, Timão era campeão paulista pela 20ª vez

Viola marcou o gol que garantiu o título ao Timão

Há 26 anos, Timão era campeão paulista pela 20ª vez
O dia 31 de julho de 1988 está marcado na história do Corinthians. Nesta data, o Timão conquistava pela 20ª vez o Campeonato Paulista, diante do Guarani. E não poderia ser de outra forma a não ser sofrida. Com gol na prorrogação anotado por Viola, na época com 19 anos, o Alvinegro levantou mais um caneco do estadual.

O primeiro duelo da final ficou marcado por muita emoção. Do outro lado, no Guarani, um futuro ídolo alvinegro vestia a camisa 10, o xodó da Fiel, Neto. Foi ele quem marcou de bicicleta o gol que abriu o placar da decisão. Pelo Timão, Édson anotou aos seis minutos do segundo tempo garantindo o empate.

A decisão do Paulistão de 88 foi realizada no Brinco de Ouro, em Campinas, casa do adversário. Após duas etapas acirradas, a partida foi definida na prorrogação. E brilhou a estrela do jovem Viola. O atacante aproveitou chute sem direção de Wilson Mano e empurrou para o fundo da rede.

Nesta decisão, o Corinthians foi escalado com Ronaldo; Édson, Marcelo, Denílson e Dida; Biro-Biro, João Paulo e Márcio (Paulinho Gaúcho); Viola, Éverton (Wilson Mano) e Paulinho Carioca.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!









3582 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade