30/7/2014 11:37
Governo paulista usou estudo da Copa para mudança de horário no metrô
Metrô, Sé, São Paulo
Além das confusões na primeira experiência em Itaquera e das constantes reclamações, um estudo durante a Copa do Mundo ajudou o governo paulista a tomar a decisão de aumentar o horário de funcionamento dos trens e metrô da capital em dias de jogos às 22h, nas quartas-feiras, quando são televisionados.
De acordo com a pesquisa, os torcedores levaram cerca de 25 minutos entre o tempo de sair do estádio e entrar no metrô, durante o Mundial, em partidas com mais de 45 mil pessoas. Sendo assim, a equipe de transporte do governador Geraldo Alckmin resolveu dar pelo menos 10 minutos a mais do que o considerado necessário para facilitar a volta para casa.
O anúncio de extensão do horário se deu depois de uma reunião com a presença de Mario Gobbi, do ex-presidente Andrés Sanchez, e de representantes do governo de São Paulo, os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco.
A partir de agora, em dias de jogos às 22h, o metrô ficará aberto até 00h30 e a CPTM até 00h50, válido para o estádio corintiano e também para outros locais.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
3342 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas