Em forma de desenho, um torcedor alvinegro retratou os jogadores que participaram da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo (27), no primeiro clássico da nova Arena. Éwerton Araújo, 18, desenha desde os 10 anos e leva nos traços de seus retratos o amor pelo Timão.
Morador de Colônia Leopoldina em Alagoas, Éwerton começou a dar seus primeiros traços no papel desde muito cedo. Com 10 anos, ele começou a desenhar por conta própria, sem ajuda ou ensinamentos. Aos 15, um novo passo: tentar realizar desenhos mais realistas. O resultado no Derby inspirou Éwerton a um novo retrato. “Após o jogo do Corinthians, resolvi desenhar o elenco do time e mostrar para alguém do clube minha homenagem”, disse.
A torcida pelo Timão tem relação com o pai e o irmão, que torcem pelo clube de Parque São Jorge. “Meu pai era corinthiano, e meu irmão e eu acompanhávamos aos jogos do Corinthians pela TV com ele. A partir daí meu amor pelo o Timão cresceu e nunca mais deixei de acompanhá-lo”, explicou.
O maior ídolo do Corinthians de Éwerton Araújo é Ronaldo Fenômeno. “Como jogador favorito tenho o Ronaldo, porque eu comecei a gostar de futebol depois que o vi jogando, assistia aos dribles dele, as arrancadas. A partir daí comecei a jogar futsal e tinha ele como uma inspiração”, disse.
Aos 18 anos, Éwerton Araújo pretende se especializar e seguir a carreira de desenhista profissionalmente. Atualmente, Éwerton possui uma página no Facebook onde divulga seu trabalho. Clique aqui e conheça o trabalho do torcedor corinthiano.