29/7/2014 12:52
Ángel reforça corintianismo e lembra momento favorito: "O gol do Paolo"
O paraguaio Ángel Romero surpreendeu ao se dizer corintiano na chegada ao Parque São Jorge. Pode ter sido um exagero, mas a relação com o clube se estreitou em seu ótimo início em preto e branco, com bom futebol e algo que a Fiel valoriza ainda mais, a entrega demonstrada dentro de campo.
“É uma das minhas características: sempre entregar tudo dentro de campo. Vou defender à morte esta camiseta. Pela confiança que foi depositada em mim, o Corinthians merece. Tenho que devolver essa confiança dentro de campo, não só marcando gols mas deixando cada gota de suor em campo”, afirmou o atacante.
A confiança não foi só da diretoria. Romero rapidamente conquistou os torcedores, que o aplaudiram bastante em sua primeira atuação como titular – com gol de cabeça –, na vitória sobre o Bahia. Diante do arquirrival Palmeiras, ele chegou a ter o nome gritado em Itaquera.
“Fiquei contente por isso. Quando você sai de campo e aplaudem como aplaudiram, você sente um orgulho muito bom. Ainda sou jovem e, em tão pouco tempo, ser ovacionado como fui é um orgulho”, comentou o paraguaio de 22 anos, observando do perto o que via à distância.
“A torcida me recebeu muito bem, senti o apoio de toda a gente quando cheguei. Eu já conhecia o que era o Corinthians, sabia que tinha uma torcida assim, incrível, que sempre apoia na boa e na má. Para o jogador, isso é muito importante. É especial para mim”, acrescentou.
Romero vê claras semelhanças entre seu novo time e o anterior, o Cerro Porteño. Foi o que ele disse ao irmão gêmeo, o meio-campista Óscar, que defende a popular equipe de Assunção e também quer jogar no Corinthians. Já estão em São Paulo a mãe, a tia e a irmã dos jogadores.
Enquanto não chega o irmão, Ángel curte a vida no clube que admirava de longe, já como parte de sua história com uma vitória no Derby inaugural de Itaquera. “Foi o primeiro clássico na arena, fiquei muito contente. Vou trabalhar no dia a dia para dar alegria à torcida no final de semana.”
Esse momento histórico, o triunfo por 2 a 0 sobre o rival Palmeiras, começou a ser construído por um gol de Paolo Guerrero. Hoje companheiro do peruano, o paraguaio não tem dúvida sobre seu momento favorito da época em que, diz, torcia pelo clube do Parque São Jorge.
“O gol do Paolo!”, respondeu, referindo-se ao cabeceio que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na final do Mundial de 2012. “Foi um momento muito importante para toda a torcida. Estou orgulhoso de estar em uma equipe que foi campeã do mundo. Para mim, o Corinthians é incrível pelo que representa no meu país e em todo o mundo.”
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
4206 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas