29/7/2014 08:01

Presidentes de clubes discutem renegociação das dívidas com CBF

Dirigentes das equipes das Séries A e B se encontram com José Maria Marin e Marco Polo del Nero, além de deputados membros da comissão que trata tema na Câmara

Presidentes de clubes discutem renegociação das dívidas com CBF
Representantes de clubes se encontram com presidente da CBF

Após o encontro com a presidente Dilma Rousseff na última quinta-feira, representantes de clubes brasileiros se reuniram com a direção da CBF nesta segunda-feira, na sede da entidade, para discutir o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte) e as propostas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRFE).

Estiveram presentes membros dos 40 times das Séries A e B, além do presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo del Nero. A renegociação das dívidas foi o principal assunto tratado no encontro.

- Os clubes não pediram e não querem anistia da dívida. Está sendo proposta uma forma de viabilizar o pagamento dessa dívida, tendo como contrapartida para aqueles clubes que não cumprirem com a sua obrigação a perda de pontos - explicou Del Nero.

A possibilidade de punição aos clubes e dirigentes em caso de descumprimento foi tratada como uma das medidas essenciais para o novo projeto.

- Precisamos criar marcos regulatórios rígidos de gestão, para que os dirigentes sejam também responsabilizados - disse o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro Rubens Lopes.

Nesta segunda, o líder do Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André, que atualmente joga no Shangaï Shenhua, da China, criticou a proposta e disse que as punições não acontecerão caso o modelo da LRFE seja mantido. O projeto ainda aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados para ser aprovado.

Na reunião também foi aprovada um Código de Ética que combate o aliciamento de jogadores nas divisões de base do futebol brasileiro. Entretanto, o documento ainda precisa de aprovação dos 20 clubes da Série C e das 41 equipes da Série D.

Além de Marin e Del Nero, integraram a mesa diretora da reunião os deputados Jovair Arantes (PTB-GO e vice-presidente do Atlético-GO), Guilherme Campos (PSD-SP, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e ex-presidente da Ponte Preta) , Valdivino de Oliveira (presidente do Atlético-GO), Rodrigo Maia, Vicente Cândido (PT-SP, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e tem ligações com o Corinthians), Marcelo Matos (PDT-RJ), que integram a comissão especial formada para discutir o tema na Câmara dos Deputados, além de Benedita da Silva (PT-RJ), o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, e o diretor-executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2781 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade