28/7/2014 12:44

Consistência devolve ao Timão selo de defesa menos vazada do Brasileiro

Combativo, Timão é paciente para roubar a bola do adversário e faz da defesa sua maior força

Consistência devolve ao Timão selo de defesa menos vazada do Brasileiro
O corintiano tem vivido novas experiências nesta temporada, mas não foi preciso mudar alguns dos velhos hábitos. A exemplo do que mostrou nos últimos anos, o Timão mantém a defesa sólida e baseia seu jogo na força de marcação. A disciplina tática faz crescer o poder de destruição da equipe de Mano Menezes e culmina em apenas seis gols tomados em doze jogos neste Campeonato Brasileiro. A marca rende o rótulo de defesa menos vazada do torneio ao lado do rival Santos.

Contra o Internacional, no último dia 17, a equipe caiu de produção após o intervalo e nos acréscimos do segundo tempo sofreu o único gol neste mês. De lá para cá, o goleiro Cássio saiu de campo zerado contra Vitória e Palmeiras pelo Brasileirão. Assim, o Corinthians faz da defesa a sua força para compensar as falhas ofensivas e permanecer nas primeiras posições.

O Alvinegro tem o pior ataque entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Na caça ao líder Cruzeiro, que marcou 28 gols em 12 jogos, o time do Parque São Jorge é mais econômico na briga pelo título. A consequência direta é a vantagem conquistada pela equipe mineira na ponta da tabela: são cinco pontos de diferença para o vice-líder Corinthians.

Apesar de o Timão seguir na corrida pela taça, será preciso evoluir também ofensivamente para levantar o hexacampeonato. Sob comando de Tite, a equipe teve a melhor defesa do torneio no Brasileirão do ano passado, tomando apenas 22 gols. Mas os números não foram suficientes para bons resultados, já que o ataque que foi às redes 27 vezes só não foi pior que o do lanterna Náutico e o décimo lugar ficou bastante aquém das expectativas.

Para não repetir o desempenho, nas últimas três rodadas o Corinthians mostrou ter evoluído bastante durante a intertemporada. Em comparação ao que mostrou nos primeiros jogos do Brasileirão, o Alvinegro está mais solto, com os jogadores fazendo a transição pelo meio-campo com maior agilidade.

Ainda assim, algumas dificuldades permanecem, como a falta de criatividade ao encarar um oponente fechado. Para dar o próximo passo na melhora do Timão, Mano Menezes tem a semana livre para focar no duelo contra o Coritiba, a ser disputado neste domingo e válido pela 13ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3324 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade